Arsenal x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/FCBfemeni

Primeiramente, nesta quinta-feira (9), Arsenal x Barcelona se enfrentaram em jogo válido pela 5ª rodada do grupo C da Women's Champions League. Por certo, o palco da partida foi o Meadow Park e a vitória foi catalã, com um placar de 4 x 0.

Arsenal x Barcelona – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: domínio e gols das catalãs

O início da partida não parecia prometer muita coisa, pelo menos não para as meninas do Arsenal, visto que o Barcelona começou o jogo do jeito que gosta: ditando o próprio ritmo e fazendo o time adversário correr atrás. O cenário mudou aos 10′, quando Nobbs tentou abrir o placar das anfitriãs, mas mandou a bola por cima do travessão.

Minutos depois, foi a vez das visitantes tentarem abrir o placar, com Bonmatí cabeceando, mas Zinsberger conseguiu defender. Logo depois, a goleira das gooners entrou em ação novamente e defendeu um chute de Mariona.

Posteriormente, aos 22′, depois de aproveitar um passe errado de Beatti, Bonmatí mandou um chute rasteiro para o fundo do gol e abriu o placar para as culés. Em questão de minutos, o jogo já estava totalmente dominado pelo Barcelona. Assim sendo, instantes depois do primeiro gol, Hermoso recebeu cruzamento de Rolfö e mandou a bola para o fundo do gol, deixando o placar 2 x 0.

Nos momentos finais da primeira etapa, já nos acréscimos, Arsenal parecia ter evitado o perigo, mas depois que Rolfö recuperou a bola, ela driblou a defesa inglesa e mandou a bola para o canto esquerdo, marcando o terceiro gol da equipe catalã. Fim de primeiro tempo e Barcelona segurando o primeiro lugar do grupo C.

2º tempo: Barcelona continuou dominando a partida

De maneira similar, a segunda etapa começou com o Barcelona ainda mais dominante e querendo mais gol. Destaque do jogo, Rolfö conseguia se juntar ao ataque, colocando pressão na zaga das gooners e ajudando as culés a criarem chance atrás de chance.

Aos 19′, Arsenal teve a oportunidade de tentar diminuir o placar com Parris, mas Paños estava atenta ao lance e conseguiu realizar a defesa. Nitidamente, as gooners jogavam a bola na zaga, na expectativa de encontrar um espaço livre, porém as culés recuperavam a redondinha de forma rápida.

Momentos depois, com assistência de Hansen, Hermoso mandou a bola na rede e marcou o quarto gol do Barcelona para completar a festa culé. De fato, não se pode dizer que o Arsenal não se esforçou, mas o time catalão continuava implacável. Depois de mais alguns lances, o apito indicou o fim da partida. 4 x 0 para o Barça.

Arsenal x Barcelona – O que acontece agora?

Por fim, a equipe catalã segurou o primeiro lugar do grupo C e agora se prepara para enfrentar o Real Madrid, em partida válida pela Primera Iberdrola no dia 12 de dezembro. Por outro lado, o Arsenal continua como o segundo colocado do grupo C e, no mesmo dia 12, enfrentará o Leicester City pela FA Women's Super League.