Arsenal x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

Arsenal x Aston Villa – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

Nesta sexta-feira (22), o Arsenal atropelou o Aston Villa na primeira etapa e venceu a equipe de Birmigham por 3 x 1. Assim, a partida aconteceu no Emirates Stadium e marcou a 9ª rodada da Premier League 2021/22.

Arsenal x Aston Villa – Os melhores momentos

1º tempo: Gunners dominam e garantem vitória logo na primeira etapa

Atuando em casa, os Gunners começaram com tudo pressionando seus adversários. Foram quatro chances claras em menos de 25 minutos com direito a gol anulado devido a falta e bola na trave. Entretanto, na sequência o gol aconteceu. Assim, escanteio cobrado por Smith-Rowe pela esquerda encontrou Thomas Partey, que cabeceou e encontrou as redes. Logo depois Saka quase ampliou após ficar sozinho na área, mas o goleiro argentino Martinez salvou os Villans.

Apesar de manter a pressão, o segundo gol só viria no último minuto da primeira etapa. Lacazette sofreu um carrinho na área e, em consulta ao VAR, foi marcado a penalidade. E Emiliano Martinez conseguiu defender o pênalti, mas Aubameyang pegou o rebote e abriu 2 x 0. Nos primeiros 45 minutos o Aston Villa não finalizou a gol.

2º tempo: Villa melhora, mas é tarde

A partida se tornou mais equilibrada com os visitantes se lançando ao ataque. Porém, o espaço deixado possibilitou um contra-ataque mortal do Arsenal, que terminou com gol de Smith-Rowe após a finalização desviar na defesa. Por fim, o de honra dos Villans viria aos 37. Leon Bailey conseguiu manter o controle da bola na entrada da área e acabou, sem querer, dando uma assistência para Ramsey. O meio-campista pegou de primeira e marcou um lindo gol.

Arsenal x Aston Villa – E agora?

Agora, os Gunners voltam suas atenções à Copa da Liga Inglesa. Na próxima terça-feira (26), a equipe de Arteta enfrenta o Leeds pelas oitavas de final da competição. Os Villans foram eliminados na fase anterior pelo Chelsea. Assim, os comandados por Dean Smith retornam a campo apenas no domingo (31) contra o West Ham. O Arsenal duela com o Leicester, um dia antes.