Arsenal x AFC Wimbledon – Melhores momentos e resultado

Arsenal x AFC Wimbledon - Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Arsenal

O Arsenal jogou nesta quarta-feira (22) e venceu o AFC Wimbledon pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. Nesse sentido, atuando no Emirates Stadium, a equipe treinada por Mikel Arteta abriu o placar com Alexandre Lacazette de pênalti. Posteriormente, Emile Smith-Rowe e Edward Nketiah ampliaram e garantiram os Gunners nas oitavas de final da competição.

Arsenal x AFC Wimbledon – Os melhores momentos

1º tempo: Martinelli sofre pênalti e facilita caminho aos Gunners

Devido ao calendário apertado e o adversário mais fraco, Arteta decidiu poupar algum dos principais jogadores do time titular, como Smith-Rowe e Aubameyang. Entretanto, nem isso facilitou para o Wimbledon, que com menos de 15 minutos já estava perdendo. Aos 11′, Gabriel Martinelli escapou pela direita do ataque e sofreu carrinho pesado de Guinness-Walker, pênalti marcado. Assim, o francês Lacazette deslocou o goleiro com facilidade e abriu o placar.

O Arsenal seguiu pressionando e viu que o escanteio era uma fragilidade do adversário. Em três tentativas os Gunners levaram perigo em “corners“. Primeiro em jogada ensaiada e finalização do belga Albert Lokonga. No segundo, o goleirão Tzanev tentou encaixar a bola e quase soltou nos pés do ataque do time londrino, mas a defesa estava esperta. E na última oportunidade da primeira etapa o cabeceio no primeiro pau foi por cima do gol.

2º tempo: Domínio permanece e jogo termina com lindo gol

Com o domínio absoluto do jogo, o Arsenal empilhava chances. Dessa forma, Thomas Partey teve todo espaço do mundo e arriscou de longe, exigindo boa defesa de Tzanev. Entretanto, logo na sequência o volante ganês foi substituído e deu lugar à Smith-Rowe. Com quase 20 minutos da etapa final, o ex-Flamengo Pablo Mari deu um lindo lançamento para Martinelli na ponta direita. O brasileiro partiu para cima e cruzou no segundo pau para Nuno Tavares. O jovem português cabeceou e a bola beijou a trave.

Com meia hora Arteta colocou mais um titular: Bukayo Saka no lugar de Martinelli. E o jovem inglês já chegou participando do segundo gol, em boa troca de passes do ataque do Arsenal. A defesa até afastou um cruzamento rasteiro que iria ser completado por Saka, mas Lacazette pegou a sobra e serviu Smith-Rowe para marcar. Posteriormente, três minutos depois, para fechar com chave de ouro, Nketiah recebeu cruzamento rasteiro de Cedric Soares e emendou uma linda letra para o fundo das redes.

Arsenal x AFC Wimbledon – E agora?

Os Gunners voltam a campo no próximo domingo pelo clássico londrino contra o Tottenham. Já na Copa da Liga, o sorteio definiu que o adversário do Arsenal será o Leeds United, em confronto disputado no dia 25 de outubro. Por outro lado, o modesto AFC Wimbledon joga contra o Shewsbury no sábado (25) pela Terceira Divisão Inglesa.