Arsenal mira brasileiro dos Wolves para reforçar elenco de Arteta

5 minutos de leitura

Um dos brasileiros do Wolverhampton pode deixar o clube treinado por Gary O’Neil e rumar a Londres para ficar sob o comando de Mikel Arteta no Arsenal.

Brasileiro chama a atenção do Arsenal e pode mudar de time na Premier League

Os Gunners estão interessados em contar com Matheus Cunha no elenco e já teriam iniciado os primeiros passos para formalizar as tratativas, de acordo com o “Fichajes”.

O brasileiro de 25 anos é atacante dos Wolves e vive ótima fase no time, apesar de a equipe não conseguir acumular bons resultados e se desvencilhar da zona de rebaixamento.

Matheus Cunha brilhou na partida contra o Southampton
Matheus Cunha brilhou na partida contra o Southampton (Foto: IMAGO/PA Images)

O camisa 10 tem sete gols e três assistências em 14 jogos disputados na Premier League 2024/25. A média de passes certos por partida é 78%, segundo o portal de estatísticas “Sofascore”, e as grandes chances criadas foram nove.

Cunha desembarcou na Inglaterra em janeiro de 2023 emprestado pelo Atlético de Madrid ao Wolverhampton. O clube inglês comprou o atleta em definitivo no começo da temporada passada e, desde então, o atacante se destacou a ponto de ser definido como “um dos mais completos da posição na Premier League nos últimos 12 meses” em análise da plataforma de estatísticas “Opta Analyst”.

Dessa forma, o brasileiro chamou a atenção dos dirigentes do Arsenal e entrou no radar do time londrino para as próximas janelas de transferência. O “Fichajes” apontou que Matheus Cunha alia “juventude e experiência”, algo que Arteta almeja nas futuras contratações.

Por que Arsenal quer Matheus Cunha?

Além disso, a versatilidade e mobilidade são outros pontos fortes enfatizados no artigo. O atleta pode atuar mais centralizado, do lado direito ou do lado esquerdo do ataque.

Os planos do Arsenal, porém, não são fáceis de se tirar do papel. Isso porque os Wolves não têm intenção de abrir mão de Matheus Cunha, cujo contrato termina em junho de 2027, sem uma boa proposta na mesa, segundo o site.

O técnico Gary O’Neil também já ressaltou a importância do brasileiro para o elenco e enfatizou ser difícil fazer uma projeção para o futuro. A declaração ocorreu depois da goleada da equipe sobre o Fulham por 4 a 1.

Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton
Matheus Cunha, jogador do Wolverhampton (Foto: IMAGO)

— Não há limites para onde ele pode chegar, em termos de habilidade. Ele vai ficar nos Wolves o máximo de tempo possível primeiro, mas depois disso não há limite para onde ele pode ir. Todo mundo sabe o quanto ele é importante para nós —, disse.

Matheus Cunha é avaliado em 45 milhões de euros, equivalente a R$ 284,6 milhões na cotação atual. Além do Arsenal, Manchester United, Tottenham, Newcastle e Aston Villa também teriam o brasileiro no radar, de acordo com o “CaughtOffside”.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.