Após Arsenal x Wolves, Matheus Cunha foi flagrado em cena inusitada no Emirates

4 minutos de leitura

Após a partida entre Arsenal e Wolverhampton no Emirates Stadium, em Londres, pela rodada de estreia da Premier League 2024/25, uma cena para lá de inusitada foi flagrada pelo repórter João Castelo-Branco, da ESPN Brasil.

Depois do jogo, que acabou com vitória de 2 a 0 do Arsenal, o brasileiro Matheus Cunha, do Wolverhampton, foi registado ao lado de seus familiares sentado em um banco nas imediações do estádio do Arsenal, em meio a torcedores rivais que ainda deixavam o local.

Um registro de civilidade que beira o inimaginável quando se leva em conta o contexto dos estádios e torcidas brasileiros.

Matheus Cunha ‘curte’ pós-jogo no Emirates Stadium

Matheus Cunha demonstrava estar à vontade no local, sem sofrer qualquer incômodo. Muito pelo contrário: o jogador ainda atendeu a torcedores do Arsenal que pediram a fotos e autógrafos.

— Apesar de você estar chateado, ter pedido, tudo isso… Mas você receber carinhos de fãs do time adversário, mexe com você. É muito legal ter esse reconhecimento apesar de não serem (torcedores) do time que você joga. Mas ter carinho, te reconhecer, que você faz bem seu trabalho, é gratificante — disse Matheus Cunha.

No vídeo, João Castelo-Branco destacou o quão difícil é imaginar algo similar acontecendo ao redor de qualquer estádio no Brasil. Ele ainda brincou, dizendo que um garoto abordou Cunha perguntando “onde está o seu segurança?”.

O jogador teve problemas físicos durante a semana e, por isso, começou a partida contra o Arsenal no banco. Ele entrou durante o intervalo, mas não conseguiu reverter a derrota dos Wolves.

Segundo o jornalista da ESPN, Matheus Cunha tem o dia de folga após a partida e irá aproveitar o dia em Londres para passear com a família antes de retornar a Wolverhampton, que fica mais ao centro da Inglaterra, a cerca de 230 km da capital.

Assista ao vídeo:

João Vítor Castanheira
João Vítor Castanheira

Coordenador da PL Brasil. Cobriu futebol internacional, carioca e esportes olímpicos pelo Lance! e foi editor de conteúdo do Esporte do Grupo Globo - lá fez parte dos programas Globo Esporte, Jornal da Globo e Esporte Espetacular. Jornalista pela UFRJ, ex-goleiro da Associação Atlética de Comunicação e Artes com orgulho. Contra todo tipo de conservadorismo - inclusive o esportivo. De Uberaba-MG, radicado no Rio Janeiro-RJ, em São Paulo-SP.