‘Já se despediu nas redes sociais’: Arsenal perto de anunciar zagueiro do Wolverhampton

6 minutos de leitura

O Arsenal segue de olho em jovens promissores no mercado da bola. Mesmo com boas opções para a defesa, o time do Norte de Londres quer levar promessas para reforçar a zaga.

De acordo com o “The Secret Scout”, o Arsenal fez uma oferta para Brayden Clarke, do sub-17 do Wolverhampton. O zagueiro galês, inclusive, já se despediu do seu clube formador nas redes sociais.

— Depois de sete anos no Wolves, chegou a hora de eu passar para um novo capítulo. Quero agradecer a todos os que me ajudaram ao longo da jornada e desejo a todos os meus colegas de equipe a melhor sorte para o futuro — escreveu em um publicação no Instagram.

Ainda segundo o “The Secret Scout”, outros quatro clubes da Premier League demonstraram interesse no jovem zagueiro, filho de Nigel Quashie, ex-jogador, que jogava como meia, e é ídolo do Portsmouth e do Birmingham City, que também jogou no Queens Park Rangers, Nottingham Forest, Southampton, West Bromwich, West Ham e seleção escocesa.

Arsenal mira destaque do Fenerbahçe

Apesar de muitos apontarem para a necessidade de um camisa 9, o Arsenal também pensa no meio-campo. Os Gunners também estão interessados em Ferdi Kadioglu, do Fenerbahçe.

O turco-holandês, apesar de destro, joga na maioria das vezes como lateral-esquerdo, mas também já atuou como lateral-direito e volante. A informação é do portal turco “Star Gazetesi”.

Ferdi Kadioglu, de 24 anos, é titular do Fenerbahçe e é destaque da equipe no Campeonato Turco. Veja os números dele pelos Canários na liga:

  • 1º em passes certos por jogo: média de 46 por partida (aproveitamento de 85%)
  • 1º em dribles certos por jogo: média de 1,7 por partida (aproveitamento de 63%)
  • 2º em bolas longas por jogo: média de 2,8 por partida
  • 3º em desarmes por jogo: média de 2 por partida
  • 3ª em cortes por jogo: média de 1,6 por partida
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.