Arsene Wenger era famoso por sua calma na lateral do campo e no vestiário do Arsenal. Mas o francês se estressou em algumas ocasiões, conforme relatou Jack Wilshere, ex-jogador dos Gunners que foi treinado pelo tricampeão da Premier League durante 10 anos.
Wenger levou muita alegria aos torcedores do Arsenal. Além de ser tricampeão da Premier League no comando dos Gunners, o treinador venceu sete títulos de Copa da Inglaterra e outros sete de Supercopa da Inglaterra. Só a Champions League acabou escapando em 2006, quando levou a virada no segundo tempo da final contra o Barcelona.
Ainda assim, esse não foi o momento que Wenger ficou furioso em um jogo contra o Barcelona. Na Champions League de 2010/11, o Arsenal levou a melhor sobre o talentoso Barça no jogo de ida, com uma vitória por 2 a 1 no Emirates Stadium. Mas tudo desabou na volta, no Camp Nou.
Lionel Messi colocou a equipe comandada pelo técnico Pep Guardiola à frente do placar, mas Sergio Busquets marcou contra deixando tudo igual.
Minutos depois, Robin van Persie, que havia recebido cartão no início do jogo, recebeu o segundo cartão amarelo por chutar a bola para longe em um lance após o apito de impedimento. O holandês afirmou que não ouviu o apito, mas o árbitro Massimo Busacca não quis dar ouvidos. Foi nesse episódio que Wenger ficou furioso.
— Eu sabia por que ele foi expulso, mas não fazia sentido. O árbitro foi péssimo e nunca tinha visto Arsene tão irritado como ele depois daquele jogo. Ele geralmente estava tão calmo e nos manteve calmos, mas ele sabia que isso estava fora de seu controle. Foi quando eu percebi que devia ter sido um péssimo desempenho de arbitragem para ele reagir daquela forma, com tudo o que tinha visto no jogo — completou.
Após a expulsão de Van Persie, Lionel Messi marcou dois gols e classificou o Barcelona para as oitavas de final naquela que seria a quarta Champions League conquistada pelo clube catalão. O time de Guardiola bateu o Manchester United em pleno Wembley na final.
Nova chance do Arsenal na Champions League
Nesta temporada, o Arsenal tem a chance de chegar às semifinais da Champions League. Nesta quarta-feira (17), os Gunners enfrentam o Bayern de Munique na Allianz Arena. O jogo de ida, no Emirates Stadium, terminou empatado em 2 a 2.