‘Não tenho muita simpatia’: por que jogador da Seleção foi criticado por ídolo inglês em West Ham x Arsenal

6 minutos de leitura

Quem acompanhou West Ham x Arsenal viu a um dos jogos mais agitados da Premier League 2024/25. Foram sete gols, todos na primeira etapa, e a partida no London Stadium neste sábado (30) terminou em 5 a 2 para os visitantes.

O marcador foi aberto com Gabriel Magalhães aos nove minutos, e Trossard, Odegaard, Havertz e Saka ampliaram para os Gunners. Wan-Bissaka e Emerson marcaram para os Hammers.

Brasileiros de West Ham x Arsenal: um exaltado e outro criticado

Ao contrário do zagueiro Gabriel Magalhães, que aumentou a fase artilheira e chegou ao quarto gol na temporada, Lucas Paquetá sofreu no duelo. O meia brasileiro esteve no centro de três dos cinco gols do Arsenal na partida.

No primeiro, foi deslocado pela marcação dos Gunners em escanteio e a bola sobrou livre para Gabriel marcar. No terceiro, o camisa 10 fez a falta em Saka dentro da área, que viria a originar o gol de pênalti de Odegaard aos 34 minutos.

— Paquetá fez um movimento que eu não tenho muita simpatia por jogadores que fazem isso —, afirmou o comentarista Gary Neville, ídolo do Manchester United, na transmissão da “Sky Sports”.

O quarto gol dos visitantes ocorreu em seguida, aos 36, depois que Paquetá perdeu a bola na altura do meio-campo e Trossard encontrou Havertz livre para balançar as redes na saída de Fabianski.

“Paquetá está jogando 100% contra o West Ham”, disse um torcedor no X, antigo Twitter.

“O que aconteceu com Paquetá? Não pode ser o mesmo jogador”, analisou outro.

O West Ham voltou para o jogo depois de sofrer o quarto gol e diminuiu com Wan-Bissaka aos 38 e com golaço de Emerson em cobrança de falta aos 40. No entanto, Fabianski fez falta em Gabriel Magalhães na pequena área e mais um pênalti foi assinalado para o Arsenal. Saka cobrou na medida e ampliou.

Gabriel Magalhães, inclusive, teve a atuação muito destacada nas redes sociais. O zagueiro brasileiro chegou a ser comparado com Sergio Ramos pela soberania em cabeceios nas jogadas de bola aérea do time de Arteta.

“Não se via um zagueiro tão forte no jogo aéreo desde Sergio Ramos”, escreveu um.

Outro pontuou que Gabriel Magalhães “é como Sergio Ramos no auge em escanteios”.

O zagueiro brasileiro foi substituído no começo da segunda etapa e deixou o gramado para a entrada de Kiwior.

Por falar no segundo tempo, o West Ham conseguiu equilibrar mais as ações, mas não o suficiente para reverter o placar. O resultado no London Stadium aumenta a pressão de Julen Lopetegui no comando do time, que permancece na 14ª posição com 15 pontos. Já o Arsenal subiu provisoriamente à vice-liderança com 25, seis a menos que o líder Liverpool.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.