‘Tem sido horrível’: Astro vai de maior esperança a ‘jogador comum’ no Arsenal

6 minutos de leitura

O Emirates Stadium recebeu o clássico londrino entre Arsenal e West Ham neste sábado (22) pela 26ª rodada da Premier League, que teve os Hammers como vitoriosos ao fazer 1 a 0 no rival.

Os torcedores Gunners chamaram a atenção para o desempenho de uma das principais estrelas do time e não pouparam críticas ao jogador.

‘Esperava mais dele': torcedores na bronca com capitão do Arsenal

O gol de Bowen que abriu o placar aos 43 saiu de um contra-ataque, após o meia Martin Odegaard errar o passe no campo de defesa do West Ham. O lance pareceu ter sido a gota d'água para parte da torcida, que não perdoou o capitão pelo equívoco.

“Odegaard pega a bola e não consegue fazer nada. Fica dando passes ruins durante o jogo, e um deles levou ao gol do West Ham. Pior capitão que já vi no Arsenal”, escreveu um.

“Odegaard sendo nada menos que horrível”, analisou outro.

Houve até quem relembrou comentários anteriores que comparavam o norueguês a Mesut Özil. “Quem comparou Odegaard com Özil deveria ser preso agora”, disse esse torcedor.

O resultado complica a briga dos Gunners pelo título da Premier League. A vitória da equipe em casa neste sábado diminuiria a distância para o Liverpool para cinco pontos, no entanto, o grupo permanece a oito dos Reds e pode ver o número aumentar em caso de triunfo do time de Merseyside sobre o Manchester City neste domingo (23).

O meia ficou em campo nos 90 minutos e registrou 89 ações com bola. A precisão no passe ficou em 86%, além de dois duelos ganhos. Ele não conseguiu chutar ao gol adversário, mas contabilizou uma finalização fora do alvo. No período, teve ainda 20 posses perdidas, conforme dados da plataforma “Sofascore”.

Martin Odegaard em Arsenal x West Ham na Premier League
Martin Odegaard em Arsenal x West Ham na Premier League (Foto: News Images/Imago)

Não houve gol no segundo tempo, porém, o técnico Mikel Arteta teve um revés importante. O jovem Myles Lewis-Skelly foi expulso aos 27 minutos por impedir ataque promissor. A advertência ocorreu apenas 12 minutos depois de o jogador deixar o banco de reservas para substituir Calafiori.

Tristeza de um lado, alegria do outro. O West Ham comemora a chegada aos 30 pontos e fica na 16ª colocação. O próximo jogo dos Hammers será contra o Leicester no London Stadium na quinta-feira (27), às 17h (de Brasília), no Campeonato Inglês.

Já o Arsenal tem o Nottingham Forest um dia antes, na quarta-feira (26), às 16h30 (de Brasília), também pela Premier League. O duelo será no City Ground.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.