Atuações: Jesus se destaca, mas Saka decepciona e Arsenal tropeça; veja notas

2 minutos de leitura

West Ham
16/04/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Arsenal

West Ham - Arsenal

England Premier League - London Stadium

O Arsenal teve tudo para vencer o West Ham neste domingo (16), mas não conseguiu. Fora de casa, os Gunners empataram em 2 a 2 no estádio Olímpico de Londres e perderam a oportunidade de manter a vantagem de seis pontos para o Manchester City. Os visitantes abriram dois gols no placar com Gabriel Jesus e Odegaard, mas os Hammers igualaram com Benrahma e Bowen. Os Gunners ainda desperdiçaram um pênalti com Saka no segundo tempo.

Destaques do West Ham

Jarrod Bowen – 7,5

O inglês foi decisivo ao marcar o gol de empate do West Ham, em um lance difícil e de categoria. Além disso, foi o responsável por vencer diversos duelos e iniciar jogadas de perigo da equipe da casa.

Lucas Paquetá – 7,0

O brasileiro teve uma atuação de muita luta. Paquetá foi o responsável dar lucidez ao meio-campo dos Hammers. Ao lado de Rice, que também jogou bem, conseguiu arranjar a penalidade máximo para os mandantes. O lance mudou a partida.

Destaques do Arsenal

Gabriel Jesus – 8,0

O brasileiro está voando desde que voltou de lesão. Gabriel Jesus mais uma vez teve uma grande atuação. Além de marcar o primeiro gol do Arsenal, se destacou pela movimentação intensa, participação na criação de jogadas e voluntariedade defensiva. Arteta pegou a todos de surpresa quando substituiu o camisa 9 no segundo tempo ao invés de Saka, que havia perdido pênalti e estava desgastado física e mentalmente.

Martin Odegaard – 7,5

O maestro gunner jogou bem outra vez. Virou rotina para Odegaard organizar e ditar o ritmo do ataque vermelho. Além disso, marcou um belo gol após assistência de Martinelli. No segundo tempo, o ímpeto do norueguês caiu, mas não foi capaz de apagar sua consistente atuação.

Notas do Arsenal

Aaron Ramsdale – 6,5

Ben White – 6,5

Gabriel Magalhães – 6,0

Rob Holding – 6,5

Kieran Tierney – 6,5

Thomas Partey – 5,0

Granit Xhaka – 7,0

Martin Odegaard – 7,5

Bukayo Saka – 5,0

Gabriel Martinelli – 7,0

Gabriel Jesus – 8,0

Leandro Trossard – 6,5

Jorginho – 6,5

Reiss Nelson – 6,5

Eddie Nketiah – sem nota

Fábio Vieira – 6,5

O empate deixa o Arsenal com 74 pontos na liderança da Premier League. A diferença para os Citizens agora é de quatro, mas os vice-líderes têm um jogo a menos, além do confronto direto. O West Ham, que luta contra o rebaixamento, consegue um importante ponto, e agora tem 31 pontos. Os Gunners voltam a campo na sexta-feira (21), às 16h, em casa, contra o Southampton. Um dia antes, os Hammers recebem o Gent, pela Conference League.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.