
Finalizado
2
-2

West Ham - Arsenal
England Premier League - London Stadium
O Arsenal teve tudo para vencer o West Ham neste domingo (16), mas não conseguiu. Fora de casa, os Gunners empataram em 2 a 2 no estádio Olímpico de Londres e perderam a oportunidade de manter a vantagem de seis pontos para o Manchester City. Os visitantes abriram dois gols no placar com Gabriel Jesus e Odegaard, mas os Hammers igualaram com Benrahma e Bowen. Os Gunners ainda desperdiçaram um pênalti com Saka no segundo tempo.
Destaques do West Ham
Jarrod Bowen – 7,5
O inglês foi decisivo ao marcar o gol de empate do West Ham, em um lance difícil e de categoria. Além disso, foi o responsável por vencer diversos duelos e iniciar jogadas de perigo da equipe da casa.
Lucas Paquetá – 7,0
O brasileiro teve uma atuação de muita luta. Paquetá foi o responsável dar lucidez ao meio-campo dos Hammers. Ao lado de Rice, que também jogou bem, conseguiu arranjar a penalidade máximo para os mandantes. O lance mudou a partida.
Destaques do Arsenal
Gabriel Jesus – 8,0
O brasileiro está voando desde que voltou de lesão. Gabriel Jesus mais uma vez teve uma grande atuação. Além de marcar o primeiro gol do Arsenal, se destacou pela movimentação intensa, participação na criação de jogadas e voluntariedade defensiva. Arteta pegou a todos de surpresa quando substituiu o camisa 9 no segundo tempo ao invés de Saka, que havia perdido pênalti e estava desgastado física e mentalmente.
Martin Odegaard – 7,5
O maestro gunner jogou bem outra vez. Virou rotina para Odegaard organizar e ditar o ritmo do ataque vermelho. Além disso, marcou um belo gol após assistência de Martinelli. No segundo tempo, o ímpeto do norueguês caiu, mas não foi capaz de apagar sua consistente atuação.
Notas do Arsenal
Aaron Ramsdale – 6,5
Ben White – 6,5
Gabriel Magalhães – 6,0
Rob Holding – 6,5
Kieran Tierney – 6,5
Thomas Partey – 5,0
Granit Xhaka – 7,0
Martin Odegaard – 7,5
Bukayo Saka – 5,0
Gabriel Martinelli – 7,0
Gabriel Jesus – 8,0
Leandro Trossard – 6,5
Jorginho – 6,5
Reiss Nelson – 6,5
Eddie Nketiah – sem nota
Fábio Vieira – 6,5
O empate deixa o Arsenal com 74 pontos na liderança da Premier League. A diferença para os Citizens agora é de quatro, mas os vice-líderes têm um jogo a menos, além do confronto direto. O West Ham, que luta contra o rebaixamento, consegue um importante ponto, e agora tem 31 pontos. Os Gunners voltam a campo na sexta-feira (21), às 16h, em casa, contra o Southampton. Um dia antes, os Hammers recebem o Gent, pela Conference League.