Mikel Arteta viu as opções para o ataque do Arsenal diminuírem. Um setor que já vinha apresentando problemas, principalmente em relação ao camisa 9.
Gabriel Jesus vinha em grande fase, sofreu uma lesão grave no joelho e está fora da temporada. Kai Havertz, titular da posição, não é um nome que agrada muito os torcedores.
No entanto, Arteta pode enfim conseguir o seu centroavante para ser titular. Ollie Watkins, alvo dos Gunners na última janela, está aberto para se transferir para a equipe.
Watkins no Arsenal?
Nos últimos dias da janela de transferências de janeiro, o Arsenal tentou a contratação de Watkins. Segundo informações do jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, o jogador chegou a ficar empolgado com a transferência, mas o Aston Villa pediu 60 milhões de euros (R$ 360 milhões).
As esperanças do Arsenal contar com Watkins não acabaram. O jogador está aberto para uma nova negociação na próxima janela de transferências, entre julho e setembro, segundo Mick Brown.

Falando ao “Football Insider”, o olheiro Brown destacou que Watkins é torcedor do Arsenal e deseja jogar pela equipe.
— Por melhor que o Villa tenha sido, e não quero desrespeitá-lo porque eles têm sido fantásticos e merecem seu sucesso, uma mudança para o Arsenal ainda é um passo adiante. Ele estaria disputando títulos da liga e potencialmente se tornando o atacante titular do time. Então a resposta curta é sim, acho que se o Arsenal voltar para ele no fim da temporada, ele estaria disposto. Pelo que ouvi, ele estaria aberto a fazer essa mudança.
Durante a janela, o Aston Villa aceitou a proposta de 70 milhões de euros (R$ 420 milhões) do Al-Nassr por Jhon Durán. O clube não queria perder outro centroavante e barrou a saída de Watkins, mas não deixou de reforçar o setor. Rashford e Asensio chegam ao time por empréstimo até o final da temporada.