Arsenal volta às origens de Arteta e faz consulta por promessa do Barcelona

4 minutos de leitura

Buscando reforçar a defesa para a temporada 2023/24, o Arsenal volta os olhos para o mesmo lugar que revelou seu treinador, Mikel Arteta: as canteras do Barcelona.

Segundo publicou o jornal inglês “Daily Mail” neste sábado (1), o Arsenal fez uma consulta pelo jovem Mikayil Faye, promessa dos blaugranas.

Faye é um zagueiro canhoto de 19 anos que também pode jogar como lateral-esquerdo, muito bem avaliado na Catalunha.

Apesar de ainda jogar somente pelo Barcelona B, ele também está na mira de clubes do porte de Manchester United, Liverpool, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Inter de Milão.

O mesmo diário inglês noticiou em março último que o United estava monitorando o jovem senegalês. Faye estaria avaliado entre 17 e 25 milhões de libras (R$ 167 milhões).

Não é segredo para ninguém que, embora estime o defensor, o Barcelona também enfrenta problemas financeiros que podem facilitar a saída do jogador.

A carreira de Faye, novo alvo do Arsenal

O defensor começou sua carreira no Diambars de Saly, em seu país natal, e estreou profissionalmente no NK Kustosija, da Croácia, em 2022. Foi para o Barça no ano seguinte.

December 22, 2023, Dallas, Texas, USA: December 21, 2023, Dallas, Texas, United States: Barcelona s Mikayil Faye in acti
Faye em partida amistosa do Barcelona, em dezembro de 2023 (Foto: IMAGO / ZUMA Wire)

Faye também acumula jogos por Senegal no Mundial sub-17, de 2019, e estreou na seleção principal em março, inclusive marcando um gol contra o Gabão.

Ele jogou alguns amistosos conosco e é um jogador muito capaz. É agressivo, rápido, tem bom passe. Poderia nos ajudar em certo ponto. Ele tem o nosso nível — avaliou Xavi à imprensa espanhola durante a temporada.

O Arsenal também considera Quilindschy Hartman como alvo para a lateral-esquerda. O holandês atua no Feyenoord e foi treinado nos últimos anos por Arne Slot, novo técnico do Liverpool.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]