Arsenal já sabe o preço para contratar Vlahovic

4 minutos de leitura

O Arsenal está monitorando alguns nomes para reforçar o elenco, principalmente no setor ofensivo. O clube busca um nome de peso para ser a referência no ataque e aumentar a produtividade em gols, sendo fundamental na briga pelos títulos.

Dusan Vlahovic é um dos nomes ligados aos Gunners e chegaria para assumir a posição no ataque. O sérvio é um dos destaques da Juventus na temporada, mas o clube italiano busca melhorar sua situação financeira.

A Velha Senhora ficou fora das competições europeias depois de sofrer punições com perdas de pontos e sanções da Uefa. O clube está em recuperação nos campeonatos nacionais, brigando pelo título da Serie A e ocupa o segundo lugar. No entanto, a venda de Vlahovic pode ser fundamental para a reestruturação da equipe.

O clube italiano estaria disposto a liberar Vlahovic por 100 milhões de euros.

Segundo a imprensa internacional, o Arsenal está disposto a atender as demandas financeiras para contar com o atacante de 23 anos.

Vlahovic poderia ser anunciado como reforço do Arsenal na janela de transferências do inverno europeu, que inicia no dia 1º de janeiro de 2024. O atacante é considerado uma ótima opção para o técnico Mikel Arteta, possibilitando que o time aumente as aspirações para a temporada, como título da Premier League e Champions League.

Os números de Vlahovic

Vlahovic está na terceira temporada com a camisa da Juventus. O atacante chegou a Turim em janeiro de 2022, depois de ganhar destaque no cenário mundial com ótimas atuações pela Fiorentina. A passagem do atacante sérvio pela Velha Senhora é marcada por altos e baixos, principalmente na temporada 2022/2023. O jogador enfrentou problemas físicos e marcou apenas 14 gols em 42 jogos.

A temporada 2023/2024 conta com a recuperação do centroavante, sendo um dos destaques da Juventus. O sérvio é o artilheiro da equipe na Serie A com cinco gols em dez jogos, formando boa parceria com Federico Chiesa. Os números chamaram a atenção de outras equipes, com o Arsenal podendo anunciar o atleta.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.