Arsenal dá condição para vender Nketiah e oferece R$ 134 milhões por destaque ex-Real Madrid

5 minutos de leitura

A saga dos centroavantes do Arsenal segue em meio a janela de transferências. O site inglês “Football Transfers” revelou os detalhes de uma proposta do Crystal Palace sobre Eddie Nketiah e as condições para os Gunners liberarem o jogador: contratar outro 9. Enquanto isso, buscam um ex-Real Madrid para a posição.

Segundo o jornal britânico “The Sun”, o alvo mais recente de Mikel Arteta é o compatriota espanhol Borja Mayoral, que está sendo uma das grandes surpresas desta temporada no Getafe. Os Gunners, inclusive, já fizeram proposta pelo jogador.

O novo alvo do Arsenal

O centroavante do Getafe é a estrela da equipe, onde foi responsável por 12 dos 24 gols que a equipa marcou nesta temporada. O Arsenal, por sua vez, tem perdido posições em relação aos seus principais concorrentes na Premier League, prejudicado pela falta de pontaria dos seus atacantes.

Os Gunners geram muito no ataque, embora sintam falta da figura de um artilheiro que consiga aproveitar as chances do time. As contínuas lesões de Gabriel Jesus, principal atacante do time, tornam imprescindível a contratação de um atacante que possa competir com Nketiah.

mayoral arsenal real madrid
Foto: Icon Sport

Segundo o The Sun, Borja Mayoral tem aparecido como um dos nomes preferidos de Mikel Arteta, embora a relutância do time azul em vender sua estrela não facilite a operação.

Os Gunners oferecem um valor próximo de 25 milhões de euros (R$ 134 milhões), proposta que o dono do Getafe Ángel Torres teria rejeitado num primeiro momento. Os espanhóis não querem se desfazer de um de seus grandes trunfos no meio da temporada, embora possa começar a relaxar se o Arsenal subir a oferta para 45 milhões de euros, segundo o The Sun.

A saída de Nketiah

Enquanto o time de Arteta busca um reforço, o Crystal Palace tentou contratar Nketiah por empréstimo neste mês, com a obrigação de compra no verão, segundo o FootballTransfers.

O site informa que o Arsenal está disposto a deixá-lo ir nas circunstâncias certas. Essas circunstâncias certamente incluiriam a contratação um substituto para o jovem antes de se desfazer dele. Por isso, os Gunners rejeitaram a primeira oferta do Palace.

Foto: Icon Sport

Apesar de ainda não estar tão perto assim do seu reforço, o Arsenal não descarta a possibilidade de alguém ainda chegar tarde na janela. Para que isso aconteça, no entanto, precisam se desfazer de jogadores para arrecadar fundos e reduzir a folha salarial. Nketiah recebe cerca de 100 mil libras por semana, segundo o Football Transfers, considerado muito para um atacante terceira opção.

O jogador de 24 anos está no Emirates Stadium desde que chegou no clube vindo da base do Chelsea em 2015. Ele estreou na temporada 2017/18 e, no total, fez 157 partidas, marcando 38 gols.

No entanto, Nketiah não foi prolífico o suficiente para sugerir que pode ser a opção de primeira escolha para a equipe de Mikel Arteta. Ele nunca marcou mais de cinco gols em uma temporada da Premier League, embora tenha feito 10 em todas as competições durante a temporada 2021/22.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]