O Arsenal já demonstrou que está disposto a negociar alguns nomes que perderam espaço no elenco. Outros clubes estão de olho nas opções e o Fulham aproveitou para reforçar o plantel. Os Gunners aceitaram a oferta para vender Smith-Rowe para o rival da Premier League.
As negociações estão em fase final, restando detalhes para Smith-Rowe ser anunciado pelo Fulham. O acordo também quebrou alguns recordes de transferência.
Fulham fecha acordo com Arsenal
Nos últimos dias, o Fulham intensificou as negociações por Smith-Rowe. O Arsenal já havia recusado uma proposta dos Cottagers pelo jogador, mas o clube de Willian e Andreas Pereira não desistiu do acordo.
De acordo com Dharmesh Sheth, da “Sky Sports”, os dois clubes chegaram ao acordo. A negociação está na casa dos 34 milhões de libras (R$ 247 milhões), nos quais 27 milhões de libras são fixos e 7 milhões de libras são de bônus.
Essa é a contratação mais cara da história do Fulham, ultrapassando Jean Michel-Seri, que custou 30 milhões de euros em 2018/19. É também a maior venda do Arsenal, ultrapassando Alex Oxlade-Chamberlain, que foi negociado ao Liverpool em 2017 por 38 milhões de euros.
Ainda segundo o jornalista, o Fulham também já acertou os termos pessoais com o jogador. Os exames médicos devem ser realizados ainda nesta semana e o clube aguarda o meia em Portugal, onde está sendo realizada a pré-temporada da equipe.
BREAKING: Fulham have agreement in principle with Arsenal for signing of Emile Smith Rowe. Deal worth club record £34m. (£27m+£7m in add-ons). Medical this week. Personal terms agreed. Plan for him to join up on pre-season training camp in Portugal at some stage. #FFC #AFC
— Dharmesh Sheth (@skysports_sheth) July 29, 2024
Olympique de Marselha prepara nova oferta por Nketiah
Smith-Rowe não é o único jogador que pode deixar o Arsenal nos próximos dias. O Olympique de Marselha está de olho nas opções de mercado na Premier League e quer um atacante dos Gunners.
De acordo com Dharmesh Sheth e Adrian Kajumba, da “Sky Sports”, o clube francês está preparando uma nova oferta para Nketiah.
Os jornalistas afirmam que há uma lacuna entre os valores que o Arsenal está pedindo e quanto o Olympique está disposto a pagar. Segundo o “La Provence”, os Gunners querem pelo menos 40 milhões de libras (R$ 290 milhões).