O Arsenal pode perder Leandro Trossard, que está na mira do Al-Ittihad. O clube saudita quer pagar 40 milhões de libras (R$ 303,6 milhões) para tirar o astro belga de 29 anos do norte de Londres.
Os Gunners, por sua vez, já se mobilizam para encontrar um substituto ideal. De acordo com o jornal inglês “Mirror”, Mohammed Kudus, do West Ham, é o nome que está no radar do Arsenal.
O ponta de 24 anos deve ser punido pela expulsão na goleada sofrida para o Tottenham por 4 a 1, há duas semanas. Ele abriu o placar, mas recebeu o cartão vermelho no final do jogo após um choque violento com três jogadores dos Spurs: o zagueiro Micky van de Ven, o atacante Richarlison e o meio-campista Pape Matar Sarr.
A Federação Inglesa (FA) acusou Kudus de conduta violenta e de agir de maneira imprópria por um incidente “após a infração pela qual foi punido”, e pode pegar um gancho de três jogos.
O ganês, no entanto, é a sensação do West Ham desde que chegou ao clube, em agosto de 2023. São 16 gols e sete assistências em 55 jogos pelos Hammers.
Apesar de o West Ham não ter sentido muita falta dele na vitória sobre o Manchester United na rodada passada, o mesmo não pode ser dito contra o Nottingham Forest nesse sábado (2). Os Hammers foram goleados por 3 a 0 no City Ground e ocupam apenas 14ª posição na Premier League, com 11 pontos.
Kudus ainda tem pouco menos de quatro anos restantes em seu contrato com o West Ham. Já Trossard tem apenas 18 meses para encerrar seu vínculo com o Arsenal. O ponta belga está no norte de Londres desde janeiro de 2023. Ele tem 20 gols e 13 assistências em 81 jogos pelos Gunners.
Arsenal de “bolsos abertos” para Kudus
Apesar de também atrair olhares de Liverpool e Manchester City, o Arsenal foi o único que expressou interesse concreto em contratar Kudus, segundo o “Mirror”.
Seria mais uma contratação cara do Arsenal sob o comando de Mikel Arteta, que já gastou mais de 600 milhões de libras desde a chegada do técnico espanhol, em 2019. De acordo com o veículo espanhol, Kudus custaria 90 milhões de libras (R$ 683,1 milhões).