Mesmo com contrato expirando apenas em 2026, um campeão pelo Arsenal pode estar de saída do time antes do previsto. Ele perdeu espaço na equipe e concedeu entrevista para a imprensa inglesa, abrindo o jogo sobre a situação delicada nos Gunners.
Kieran Tierney acertou com a Real Sociedad no início da temporada, em contrato por empréstimo. Ele retorna para o Arsenal dentro de algumas semanas antes de definir onde irá jogar no próximo ano.
Tierney reconhece situação delicada no Arsenal
Contratado pelos Gunners em 2019, Tierney perdeu espaço na equipe depois da chegada de alguns nomes importantes para Mikel Arteta. O jogador, que tem vínculo até o meio de 2026, concedeu entrevista ao site inglês “Athletic” e admitiu que está perto de deixar do clube o inglês.
— Há todas as chances. Veja a profundidade do elenco nessa posição agora (lateral-esquerda). Eles têm Zinchenko, Timber, Tomiyasu, Kiwior. Quatro jogadores podem jogar lá. Então, se eu voltar e continuar como antes, não sou bobo, sei que é provável que eu vá embora.
Desde que deixou o Celtic em 2019, Tierney disputou 124 partidas pelo Arsenal. Ele chegou a ser considerado um dos pilares defensivos, mas com a chegada de Zinchenko em 2022, caiu na hierarquia. Com a equipe, foi bicampeão da Supercopa da Inglaterra e campeão da FA Cup.
Na entrevista ao “The Athletic”, o jogador admitiu que as possibilidades de permanecer nos Gunners na próxima temporada são pequenas.
— Nunca se sabe no futebol. Você tem o caso raro de Saliba, onde ele voltou depois de algumas boas temporadas (por empréstimo), mas você não vê isso com muita frequência com alguém que jogou por quatro anos, saiu e depois voltou para jogar novamente. Eu poderia voltar e ter um lugar para mim (no Arsenal). Então estou preparado para ambos.
Na atual temporada, as lesões na coxa e nos adutores limitaram Tierney, que disputou apenas 14 jogos pela Real Sociedad. Mesmo com número baixo, ele afirma que gostaria de continuar na Espanha.
— Eu poderia me ver jogando na Espanha ou na Itália. Adoro La Liga. É uma grande liga e gostei muito desta temporada. Mas não quero ficar pulando em vários lugares diferentes. Quero me acostumar e me adaptar para poder ser titular.