Pegando fogo! Son exalta forma do Tottenham e esquenta clássico com Arsenal: ‘Não gostaria de nos enfrentar’

5 minutos de leitura

Arsenal e Tottenham se enfrentam na manhã deste domingo (24), às 10h (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. O North London Derby sempre é especial, mas o deste final de semana promete. Os Gunners aumentaram ainda mais a qualidade do seu elenco na última janela, segue com a evolução da temporada e chega empolgado para o clássico, após estrear com goleada na Champions League no meio de semana. Os Spurs, por sua vez, também vivem um grande momento com seu novo treinador, Ange Postecoglou, e com Heung-min Son de capitão.

Son, que marcou três gols e nos últimos cinco jogos e vive grande fase neste início de temporada, esquentou o clássico projetando o jogo de domingo com fortes declarações em entrevista ao “The Times”.

— Temos que trabalhar muito, estamos trabalhando muito durante a semana. Os jogadores estão prontos e ansiosos por isso. Tenho certeza que eles não querem nos enfrentar neste momento. Garanto que vamos dar tudo. O resultado não posso prometer, mas uma coisa posso garantir é que vamos dar tudo por este clube no domingo — disse o atacante coreano.

O Tottenham não conseguiu vencer seu maior rival na temporada passada e viu o Arsenal terminar a Premier League na sua frente depois de sete anos. Son sabe da importância do clássico para os torcedores depois de terminar 2022/23 com a moral abalada dentro da rivalidade.

— Só temos que dar tudo o que temos e será um jogo difícil para ambos os lados, mas estamos ansiosos por este jogo porque é o momento certo para jogar contra eles. Faremos um bom jogo — completou.

Heung-min Son conhece bem o North London Derby. Já disputou o clássico 18 vezes, marcou cinco gols, deu uma assistência, perdeu sete vezes, empatou outras cinco e venceu seis, dando em um aproveitamento de 48%. O jogo de domingo é a oportunidade para o coreano igualar o número de vitórias e derrotas no seu histórico individual de encontros com o Arsenal.

Arsenal x Tottenham na passarela?

Heung Min-Son e Bukayo Saka foram fotografados sentados um do lado do outro em um desfile de moda da Burberry nessa segunda-feira (18), em Londres. Os torcedores de Arsenal e Tottenham estranharam as fotos logo na semana do North London Derby. Porém, os atacantes de Tottenham e Arsenal são embaixadores da marca britânica de luxo e por isso estavam juntos no evento.

Son e Saka foram desajeitadamente forçados a sentar um do lado do outro na primeira fila da passarela e ambos não pareciam confortáveis no vídeo que viralizou. Os dois também não foram vistos conversando durante o encontro.

Arsenal
24/09/23 - 10:00

Finalizado

2

-

2

Tottenham

Arsenal - Tottenham

England Premier League - Emirates Stadium

6° Turno

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.