Mercado: Arsenal e Tottenham prometem corrida por Jamie Bynoe-Gittens, do Borussia Dortmund

5 minutos de leitura

Arsenal e Tottenham estão entre os clubes que estão de olho em uma possível transferência de uma joia do Borussia Dortmund, também observada por Crystal Palace e Nottingham Forest. Trata-se do ponta-esquerda Jamie Bynoe-Gittens, de 20 anos, que passou pelas categorias de base do Chelsea e do Manchester City, e que está no Borussia Dortmund desde 2020. A informação é do site “CaughtOffside”.

O alvo de Arsenal e Tottenham agora um jogador-chave no time principal do Borussia Dortmund, e não é nenhuma surpresa ver grandes clubes começando a mostrar interesse em atraí-lo de volta para a Premier League.

Entretanto, o Borussia Dortmund não tem intenção em vendê-lo por enquanto, então pode ser que seja necessário uma quantia considerável para tirá-lo da Alemanha.

Segundo o “CaughtOffside”, pelo menos 60 milhões de euros (R$ 370,2 milhões) serão necessários para iniciar qualquer tipo de negociação e ainda não está claro e algum dos clubes estaria disposto a apostar tão alto.

Ainda assim, Gittens parece uma opção considerável ao Arsenal, que enfrentou a ausência de Bukayo Saka na derrota para o Bournemouth por lesão na última rodada.

Do lado dos Spurs, ainda não está claro se eles estão realmente no caminho para se tornar um time estabelecido no G4 da Premier League. O Tottenham sofreu com as ausências de Heung-min Son e Richarlison, lesionados, recentemente.

Mais sobre o alvo de Arsenal e Tottenham

Jamie Gittens Inglaterra
Jamie Gittens em ação pelo sub-21 da Inglaterra (Foto: Imago)

Jamie Gittens acumula nove gols e 12 assistências em 68 jogos pelo profissional do Borussia Dortmund. Só nesta temporada, ele estufou as redes quatro vezes e deu três passes para gol em 10 partidas.

Representando a seleção inglesa desde o sub-15, ele fez parte do elenco campeão do Campeonato Europeu Sub-19 de 2022 e hoje atua no sub-21 da Inglaterra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.