Jurrien Timber desfalcou o Arsenal durante praticamente toda a última temporada. O zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho, mas trata isso como uma página virada.
O holandês teve uma lesão no ligamento cruzado anterior de seu joelho direito e fez apenas três partidas. Completamente recuperado, Timber sonha com grandes conquistas e tem referências em outros esportes, como o compatriota Max Verstappen, da Fórmula 1.
Por que Timber se inspira em Verstappen?
Em entrevista durante a preparação dos Gunners nos Estados Unidos, Timber destacou que gosta de observar discursos e entrevistas de nomes vencedores do esporte. O jeito que Verstappen se expressa impressiona o defensor.
— Gosto de olhar para os vencedores. Na NBA você os vê muito. Mas eu também olho para Max Verstappen. Você vê suas entrevistas às vezes depois das corridas e você fica tipo ‘uau’. Esse cara é um grande vencedor e eu adoro ver isso, ver seus comentários que acontecem depois de uma corrida.
Aos 26 anos, Verstappen é dono de três títulos mundiais de Fórmula 1. O holandês venceu as temporadas de 2021, 2022 e 2023 pela Red Bull, equipe que ainda defende. Ele também lidera a atual temporada.
Timber será ‘reforço’ para o Arsenal na temporada
O clube londrino pagou 40 milhões de euros (R$ 216 milhões na cotação da época), mais 5 milhões de euros (R$ 27 milhões) para tirar Timber do Ajax em 2023. O jogador se lesionou na primeira partida da Premier League, contra o Nottingham Forest, e só voltou a campo na reta final do campeonato.
Por isso, é encarado como um reforço para Mikel Arteta em 2024/25. O treinador está otimista com o retorno do holandês e conta com seu futebol para os compromissos que vêm pela frente.
— Ele está tão disposto. Você pode ver isso em sua linguagem corporal e na maneira como ele age. Ele trabalhou tanto que acho que está em uma condição muito boa no momento.