Ídolo do Arsenal e um dos maiores jogadores da história da Premier League, Thierry Henry pode a dar um novo rumo em sua vida. O francês é cotado para ser o novo treinador da seleção de País de Gales a partir do segundo semestre.
De acordo com a “BBC”, Henry é um dos nomes considerados para substituir Rob Page no cargo. Ele é o candidato preferido por algumas pessoas que cuidam da equipe nacional.
Thierry Henry na mira de País de Gales
Atualmente, Henry atua como comentarista da “CBS” e treinador da seleção sub-21 da França. Ele será o comandante do futebol de Les Bleus na Olimpíada de Paris, a partir de julho.
O ex-jogador tem passagens por Montreal Impact, Monaco e como auxiliar-técnico da seleção belga e do Arsenal. Desde que encerrou sua carreira como atleta, em 2012, Henry tem se capacitado para atuar fora das quatro linhas e é um nome bem avaliado.

Como comentarista, é dono de opiniões fortes e de destaque no mundo do futebol. A intenção da Federação Galesa (FWA) é contratar um nome de peso no esporte para o cargo, algo parecido com o que foi feito em 2018, com a contratação de Ryan Giggs.
A seleção não tem condições de oferecer um alto salário a Henry, mas acredita que o treinador poderia ser atraído por outras formas. No cargo de técnico, o profissional poderia seguir comentando e teria altas possibilidades comerciais.
Além disso, existe uma ligação entre a Federação Galesa e Thierry Henry. O francês realizou um curso de futebol na FWA há alguns e tem boa relação com diretores locais.
Rob Page treinou País de Gales entre 2020 e 2024. Ele conseguiu conduzir à seleção de forma histórica à Copa do Mundo de 2022, mas não teve capacidade de levar a equipe à Eurocopa deste ano. Foi demitido na última semana.
Reaching the world stage for the first time in 64 years. Memories to last a lifetime.
Cymro i'r carn ❤️🏴#DiolchRob pic.twitter.com/oOXTvaI2a0
— Wales 🏴 (@Cymru) June 21, 2024