Lenda do Arsenal, Thierry Henry pode virar técnico de País de Gales

4 minutos de leitura

Ídolo do Arsenal e um dos maiores jogadores da história da Premier League, Thierry Henry pode a dar um novo rumo em sua vida. O francês é cotado para ser o novo treinador da seleção de País de Gales a partir do segundo semestre.

De acordo com a “BBC”, Henry é um dos nomes considerados para substituir Rob Page no cargo. Ele é o candidato preferido por algumas pessoas que cuidam da equipe nacional.

Thierry Henry na mira de País de Gales

Atualmente, Henry atua como comentarista da “CBS” e treinador da seleção sub-21 da França. Ele será o comandante do futebol de Les Bleus na Olimpíada de Paris, a partir de julho.

O ex-jogador tem passagens por Montreal Impact, Monaco e como auxiliar-técnico da seleção belga e do Arsenal. Desde que encerrou sua carreira como atleta, em 2012, Henry tem se capacitado para atuar fora das quatro linhas e é um nome bem avaliado.

Henry
Henry na França (Foto: Icon Sport)

Como comentarista, é dono de opiniões fortes e de destaque no mundo do futebol. A intenção da Federação Galesa (FWA) é contratar um nome de peso no esporte para o cargo, algo parecido com o que foi feito em 2018, com a contratação de Ryan Giggs.

A seleção não tem condições de oferecer um alto salário a Henry, mas acredita que o treinador poderia ser atraído por outras formas. No cargo de técnico, o profissional poderia seguir comentando e teria altas possibilidades comerciais.

Além disso, existe uma ligação entre a Federação Galesa e Thierry Henry. O francês realizou um curso de futebol na FWA há alguns e tem boa relação com diretores locais.

Rob Page treinou País de Gales entre 2020 e 2024. Ele conseguiu conduzir à seleção de forma histórica à Copa do Mundo de 2022, mas não teve capacidade de levar a equipe à Eurocopa deste ano. Foi demitido na última semana.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.