A palavra “remontada” conquistou os holofotes do futebol nesta terça-feira (15) depois de ser mencionada por Jude Bellingham na entrevista coletiva que antecede Real Madrid x Arsenal na Champions League.
Os Gunners venceram o jogo de ida por 3 a 0, de modo a obrigar o clube espanhol a virar no agregado para se classificar à semifinal. “Remontada. Devo ter ouvido isso milhões de vezes esta semana. É uma noite sob medida para o Real Madrid”, disse o meia inglês.
Mikel Arteta deve preparar o time para evitar justamente isso, e foi questionado se o Arsenal está com “medo” de o clube madrilenho conseguir superar o placar da partida de ida e ficar com a vaga ao término do confronto.
— Eu não usaria essa palavra. Acho que é respeito e admiração pelo que eles fizeram na competição como um clube ao longo dos anos, da história que eles têm e os valores que defendem. É inacreditável, incrível, uma inspiração para qualquer técnico e qualquer time. Mas é uma competição. É o que vamos enfrentar amanhã. Algo que conhecemos muito bem e estamos determinados a ir lá e vencer –, declarou Arteta em coletiva.
Como chega o Arsenal para o confronto
O Arsenal tem a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica direto para as semifinais. O cenário é otimista para o time, que não sabe o que é sofrer três gols ou mais em um mesmo jogo desde dezembro de 2023.
Na ocasião, a equipe superou o Luton Town na Premier League por 4 a 3. O gol da vitória foi de Declan Rice nos acréscimos.
Rice também foi o responsável pelos dois golaços de falta sobre o Real Madrid no Emirates Stadium na terça-feira passada (8). Mikel Merino completou o marcador.

Mesmo com o placar favorável, Arteta ressaltou que a ideia é buscar a vitória fora de casa. “Nossa preparação é focada nas coisas que temos que fazer, o que temos que dominar ao longo do jogo para nos dar a melhor chance de vencer. Isso está claro na nossa mentalidade”, afirmou.
Real Madrid x Arsenal no Santiago Bernabéu pela Champions League começa às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (16). O treinador Gunner não vai poder contar com Jorginho, que se recupera de lesão, mas tem os retornos de Ben White e Thomas Partey.
🚨 Mikel Arteta: “Thomas Partey and Ben White will be available tomorrow”.
“Jorginho unfortunately is not here. He hasn’t recovered”. pic.twitter.com/xhlsFTgdeV
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 15, 2025