Mikel Arteta está vendo as suas opções para o ataque do Arsenal diminuírem dia após dia. O treinador que já não contava com Gabriel Jesus, Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, recebeu a notícia que Kai Havertz está fora da temporada.
O ataque é um problema antigo para Arteta, com o Arsenal na busca constante pela contratação de um centroavante. Isak e Gyokeres foram ligados aos Gunners, mas Teddy Sheringham sugeriu Patrick Bamford, da segunda divisão inglesa, para a equipe.
Sheringham aponta problema no Arsenal de Arteta
Em entrevista ao site “Finaria”, Sheringham, ex-jogador da Premier League com passagens por Manchester United e Tottenham, criticou a saída de Nketiah para o Crystal Palace.
— Estou surpreso que eles deixaram Nketiah se juntar ao Crystal Palace, porque ele é o tipo de jogador que marca gols, acho que ele é um jovem Ian Wright. Obviamente não está pronto para liderar a linha em tempo integral para o Arsenal, mas para colocá-lo de vez em quando.
Sheringham sugere que Nketiah pode entrar em campo quando a vitória está praticamente garantida para o Arsenal. Isso pode trazer confiança ao jogador.
— Ele é um artilheiro. Ele ganha vida na área. É disso que o Arsenal precisa, da minha perspectiva. Eles precisam de um artilheiro nesses momentos vitais para converter todas as chances que eles criam.

Para Sheringham, a contratação de um centroavante não precisa ser um nome estrelado. Ele acrescenta que o Arsenal precisa de um jogador que ofereça mais opções de jogadas dentro da área.
— Pode até ser um jogador do Championship que seja um goleador decente. Pode até ser Patrick Bamford, alguém assim. Eles não têm ninguém que seja um goleador nato. Sabe, não precisa ser o melhor. Apenas o tipo de jogador que eles podem colocar lá.
Patrick Bamford é formado nas categorias de base do Nottingham Forest e passou pelo Chelsea, mas não conseguiu se firmar na equipe. Ele ficou um longo período sendo emprestado até se consolidar no Leeds.
A temporada 2024/25 de Bamford pelo Leeds é péssima. Ele ainda não balançou as redes e fez somente 11 jogos pelos Whites.