O Estádio José Alvalade foi palco de Sporting x Arsenal pela quinta rodada da Fase de Liga da Champions League, e os Gunners golearam o time português por 5 a 1.
O time comandado por Mikel Arteta não deu espaço para o clube mandante e conseguiu se impor desde os primeiros minutos. Não à toa Martinelli abriu o placar logo aos seis e Havertz ampliou aos 21. O terceiro dos visitantes saiu aos 45, e ficou marcado pela comemoração.
Por que 3° gol do Arsenal foi destaque nas redes?
Rice cobrou escanteio pelo lado esquerdo e colocou a bola na área na medida para o brasileiro Gabriel Magalhães cabecear e marcar. Na celebração, o zagueiro fez a tradicional máscara, símbolo da comemoração de Viktor Gyokeres no Sporting.
Gabriel appeared to do Viktor Gyökeres' celebration after giving Arsenal a 3-0 lead over Sporting before halftime 👀 pic.twitter.com/pDMmSZne6J
— ESPN FC (@ESPNFC) November 26, 2024
A escolha por “provocar” o atacante rival não passou desapercebida nas redes sociais. “Ele sabe que não vai deixar Gyokeres marcar hoje e decidiu fazer a comemoração em seu nome. Respeito enorme, na minha opinião”, brincou um fã no X, antigo Twitter.
Gabriel knows they’re not letting Gyokeres score today he decided to do the celebration on his behalf instead. Massive respect in my opinion
— Affan 4 (@affanoiid) November 26, 2024
O Gabriel Magalhães cravou no Sporting lá em Portugal e fez a comemoração do Gyokeres
CINEMA! KKKKKKKKK pic.twitter.com/uxPNLCirG9
— feitosafut (@feitosafut) November 26, 2024
“Esse é o nosso zagueiro, rei do Brasil”, afirmou outro.
Gabriel with the Gyokeres celebration 😭😭😭
THATS OUR CB, KING OF BRAZIL 🔴⚪️ pic.twitter.com/nIdDaK0dvi
— Dobbo (@Dobbo0107) November 26, 2024
Gabriel festejou assim porque ainda não se viu o Gyokeres em campo pic.twitter.com/Og5OXiIZOE
— alex (@alexoteupai) November 26, 2024
Gyokeres, assim como o Sporting no geral, teve poucas chances no primeiro tempo. A segunda etapa, no entanto, começou melhor para o clube português.
A equipe chegou a diminuir o marcador aos dois minutos com Gonçalo Inácio, mas Saka aumentou a vantagem dos Gunners ao converter cobrança de pênalti no minuto 18.
A melhor chance do atacante sueco ocorreu pouco depois do 4 a 1, quando o jogador conseguiu finalizar com perigo em direção ao gol adversário e quase encobriu o goleiro Raya.
Ao todo, Gyokeres fez cinco finalizações — duas delas no alvo –, e até acertou a trave em uma oportunidade. Porém, não teve jeito. A noite era mesmo dos Gunners, tanto que, aos 37, Trossard marcou o quinto gol e sacramentou a goleada.
A atitude do brasileiro e o resultado do jogo reforçam a retomada de confiança do Arsenal para a temporada. A equipe estava há três jogos sem vencer até sábado (23), quando superou o Nottingham Forest na Premier League por 3 a 0. Agora, somou a segunda vitória seguida e embalou para o próximo duelo, que é contra o West Ham fora de casa no sábado (30), no Campeonato Inglês.