Destaque ‘esquecido’ fala sobre falta de chances no Arsenal: ‘Não tenho nada a perder’

5 minutos de leitura

O Arsenal voltou a campo na última quarta-feira (28), no Gtech Community Stadium, para enfrentar o Brentford, em partida válida pela Copa da Liga Inglesa. A vitória veio pelo placar mínimo e com um time titular completamente modificado por Mikel Arteta.

O técnico dos Gunners promoveu a titularidade de nomes como Takehiro Tomiyasu, Jakub Kiwior, Jorginho, Aaron Ramsdale, o adolescente Charles Sagoe Jr, que fez sua estreia profissional pelo time, e também Reiss Nelson, que marcou o único gol da partida.

Entre eles, um nome chamou a atenção: Emile Smith Rowe. A jovem promessa inglesa subiu com Saka ao time principal e foi impactante há duas temporadas, com 10 gols e duas assistências na Premier League em 2021/22, mas caiu de produção e perdeu espaço.

Smith Rowe fala sobre ausência no Arsenal

Smith Rowe Arsenal
Smith Rowe em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

O camisa 10 dos Gunners mostrou lampejos de seu talento ao longo do jogo e, após a vitória, falou sobre como o tempo fora da equipe titular o ajudou a mudar sua mentalidade.

— Eu tenho dúvidas? Não tanto quanto antes. Preciso mudar minha mentalidade e simplesmente ir para cima. Não tenho nada a perder – disse em entrevista à emissora “CBS Sports”.

Smith Rowe tinha motivos para perder sua confiança. O meia não começava uma partida do Arsenal como titular há um ano e três meses. Mas, contra o Brentford, a joia londrina mostrou o seu valor, principalmente no primeiro tempo, quando recebeu uma bola de Jorginho, driblou dois marcadores dentro da área e parou no goleiro Mark Flekken, que fez uma linda defesa com o pé direito.

— O treinador realmente me ajudou com isso [confiança]. Ele estava me ajudando durante minha lesão e me chamou para conversar sobre como eu poderia ser mentalmente mais forte. Eu realmente acredito em mim mesmo agora. Tenho todas as pessoas certas ao meu redor, minha família e amigos, todos no clube estão sempre dispostos a ajudar todos os dias dentro e fora do campo. Tenho que continuar, continuar acreditando e tenho certeza que as chances virão — complementou o meia.

O próximo jogo do Arsenal será contra o Bournemouth, na manhã deste sábado (30), às 10h (horário de Brasília), no Vitality Stadium, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League.

Bournemouth
30/09/23 - 11:00

Finalizado

0

-

4

Arsenal

Bournemouth - Arsenal

England Premier League - Dean Court

7° Turno

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]