Camisa 10 do Arsenal, Smith Rowe é prioridade do Fulham no mercado

4 minutos de leitura

Emile Smith Rowe é considerado uma das maiores promessas reveladas pelo Arsenal nos últimos anos. Ocorre que o meia-atacante não se desenvolveu como o esperado e tem tido poucas oportunidades no clube londrino.

Dessa maneira, uma transferência no mercado da bola pode ser o próximo passo do atleta de 23 anos. De acordo com o “Telegraph”, o Fulham tem interesse em tirar Smith Rowe do Emirates Stadium.

Smith Rowe pode substituir Willian e ser concorrente de Andreas Pereira no Fulham

Segundo informações do jornal inglês, o Fulham fez de Smith Rowe uma de suas prioridades para a próxima temporada. O técnico Marco Silva entende que o britânico pode ser um reforço de peso para o setor ofensivo do clube, que deve sofrer baixas importantes.

O brasileiro Willian, por exemplo, é um dos que pode deixar a equipe. O jogador está em reta final de contrato e ainda não renovou. Enquanto isso, recebe sondagens de outros clubes, incluindo os endinheirados sauditas.

O Arsenal está disposto a ouvir propostas por alguns dos atletas pouco utilizados de seu elenco no mercado. Smith Rowe é um deles. Os Gunners esperam arrecadar uma quantia alta com vendas para poder investir em outras contratações para o time titular.

Se fechar com o Fulham, Smith Rowe poderá disputar posição diretamente com o brasileiro Andreas Pereira. Os dois dividem a mesma faixa do campo e atuam como armadores centrais, mas podem desempenhar outras funções.

Andreas Pereira e Willian no Fulham (Foto: Icon Sport)

A trajetória de Smith Rowe pelo Arsenal

Smith Rowe surgiu como uma grande promessa do Arsenal ao lado de Bukayo Saka. Ele teve boas temporadas em seu início como profissional, mas diferente do contemporâneo, não conseguiu emplacar como um dos craques dos Gunners. Apesar da camisa 10, o jovem está longe de ser uma das estrelas da equipe.

Smith Rowe pelo Arsenal em 2023/24

  • 19 jogos (4 como titular)
  • 0 gol
  • 1 assistência

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.