Arsenal: site inglês defende português para o lugar de Martinelli

2 minutos de leitura

Mesmo fazendo grande temporada, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, do Arsenal, foi contestado por um conhecido veículo inglês. Em projeção para a próxima temporada dos Gunners, o “TalkSport” cogitou a possibilidade do camisa 11 se tornar reserva do time, e abrir espaço para uma possível grande contratação.

O “TalkSport” preparou uma sequência de atos que o Arsenal poderia fazer para se tornar um dos melhores times do mundo em 2023/24, e defender o possível título da Premier League desta temporada. O portal projetou algumas contratações de impacto que os Gunners poderiam realizar na próxima janela de transferências. Nesse exercício, sobrou até para Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus.

Leia mais:

Lembra dele? Ex-Arsenal e Real Madrid anuncia aposentadoria aos 39 anos

Português para a vaga de Martinelli

Segundo o site, quem poderia deixar Martinelli na reserva é o português Rafael Leão, destaque no Milan. A força criativa do jogador e o impasse contratual com a equipe italiana são argumentos utilizados pelo “TalkSport” para ligar o nome do atacante ao Arsenal. Críticas a Martinelli também foram relatadas.

O portal mencionou o baixo impacto do brasileiro nas competições nacionais e internacionais de mata-mata. Recentemente, o ex-Ituano foi protagonista na eliminação dos ingleses na Europa League, ao errar pênalti contra o Sporting.

O pouco número de assistências dadas por Gabriel Martinelli também foi problematizado. Na atual temporada, o camisa 11 concedeu apenas três passes para gols, contra oito de Rafael Leão. Por outro lado, Martinelli marcou 13 gols, enquanto Leão foi às redes em nove oportunidades.

Gabriel Jesus também poderia ser impactado com a possível contratação do português. O destaque do Milan é versátil e consegue também atuar como referência de ataque.

Rafael Leão é um dos destaques do Milan nos últimos anos – Foto: AC Milan

Time dos sonhos para a próxima temporada

O “TalkSport” listou outros jogadores que fariam do Arsenal um esquadrão único. No meio-campo, Declan Rice foi definido como parceiro ideal para Thomas Partey, o que levaria Granit Xhaka para a reserva. No ataque, Osimhen, que vem sendo ventilado nos Gunners, foi citado como opção para um trio ao lado de Saka e Rafael Leão. Com isso, Martinelli e Jesus se tornariam opções de elenco.

A matéria leva em consideração o retorno do Arsenal à Champions League, que não acontece desde a temporada 2016/17. Atualmente, o clube é líder da Premier League, com 69 pontos.

Assim seria a escalação dos sonhos do Arsenal pelo “TalkSport” – Foto: TalkSport
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.