O Arsenal segue ativo no mercado de transferências. Uma das principais envolvendo o clube londrino é a contratação de Mikel Merino, meio-campista da Real Sociedad.
Segundo o jornal inglês “Mirror”, a desistência do Barcelona em contratar o meio-campista deu sinal verde aos Gunners para fechar com seu alvo de longa data.
Arsenal à frente do Barcelona
O meio-campista da Real Sociedad era um dos principais alvos do clube londrino para a atual janela de transferências, mas a concorrência do Barcelona havia complicado as negociações.
No entanto, o gigante catalão acabou desistindo da disputa pelo meio-campista. A decisão do Barcelona está ligada aos problemas financeiros enfrentados pelo clube e à chegada de Dani Olmo.
O meia do Leipzig deve chegar ao clube por 55 milhões de euros, o que impede que outro reforço deste calibre financeiro chegue sem saídas. Além disso, o técnico Hansi Flick se diz satisfeito com as opções que tem.
Com Marc Casado e Marc Bernal emergindo de La Masia, o treinador acredita que os jovens terão espaço junto ao trio titular, Pedri, Gavi e De Jong — mesmo que estejam lesionados.
— Temos vários meio-campistas lesionados com grande qualidade. Quando eles voltarem, seremos uma equipe melhor e acho que tenho jogadores suficientes lá — disse Flick após um empate na pré-temporada contra o Milan.
As negociações do Arsenal por Merino
Com a saída de Merino do radar do Barcelona, o técnico Mikel Arteta vê com bons olhos a possibilidade de reforçar o meio-campo com o jogador espanhol. O jogador é conhecido por sua qualidade técnica e versatilidade, o que o torna um perfil interessante para o time inglês.
Ainda assim, a Sociedad não deve liberá-lo tão facilmente. Por outro lado, o presidente do clube, Jokin Aperribay, exaltou a honestidade do jogador em pedir para deixar a equipe:
— Sabíamos que o verão ia ser longo e vai ser assim, vamos gerenciar em agosto. Vamos tentar fazer a equipe sair mais forte. Acho que o Merino foi honesto com a Real Sociedad durante o último ano.
“Se ele não renovou é porque não queria dizer aos torcedores: ‘Vou ficar’ – e depois ir embora. Eu gostaria que ele não fosse embora”, continuou o presidente. O discurso vai de encontro com a proximidade da saída do jogador.
— Se ele nos disser que gosta de alguma das ofertas que tem na mesa, veremos. Estamos cientes de que o Merino tem ofertas, e as conhecemos. A conversa com ele e com aqueles ao seu redor foi muito sincera e esperamos que sua decisão seja ficar, ele já sabe que queremos que ele fique — completou.
Segundo o site espanhol Relevo, os Gunners estão perto de fechar com o meio-campista por 30 milhões de euros (R$ 183 milhões). Ele está desde 2018 no clube espanhol e tem contrato até 2025.