Arsenal pode perder joia para time que brigou contra o rebaixamento para 3ª divisão

4 minutos de leitura

A janela do meio do ano promete para o Arsenal, que quer continuar batendo de frente com o Manchester City e acabar com o jejum de 21 anos sem um título de expressão. Mas não só de contratações vivem os Gunners. Algumas saídas também devem acontecer.

De acordo com o jornal “The Star”, o Sheffield Wednesday, que terminou a Championship (segunda divisão inglesa) na 20ª posição, reascendeu seu interesse pelo por Mika Biereth, jovem promissor do Arsenal.

O dinamarquês nascido em Londres foi alvo do Sheffield Wednesday em janeiro, mas acabou sendo emprestado ao Sturm Graz, da Áustria. O contrato de empréstimo se encerra no mês que vem e o atacante ainda tem seu futuro indefinido.

Uma passagem de muito sucesso pela Áustria — 9 gols e 4 assistências em 22 jogos — só parece ter fortalecido o interesse do Sheffield Wednesday no jogador do Arsenal.

Uma sequência de três gols em quatro partidas na Conference League foi ponto alto do jogador na Áustria, junto do título da Copa da Áustria.

Biereth foi titular em todos os jogos pelo time austríaco, que pensa em renovar o empréstimo do jogador, já que jogará a Champions League na próxima temporada.

Biereth no Arsenal

Biereth assinou com o Arsenal vindo do Fulham em 2021 e seu contrato atual com o time londrino termina no meio do ano que vem, Em Londres, ele passou seu primeiro ano no sub-21 dos Gunners, onde impressionou. Na temporada 2021/22, ele marcou 11 gols em 21 jogos na Premier League 2.

Depois de impressionar nas categorias de base, Biereth passou os últimos dois anos emprestado. Em 2022/23, ele jogou no time holandês RKC Waalwijk, onde marcou dois gols em 13 partidas.

De acordo com o “Football Transfers”, a passagem de Biereth no Arsenal não terminou. O técnico Mikel Arteta planeja incluí-lo na turnê do time londrino nos Estados Unidos e não quer vendê-lo permanentemente.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.