O Arsenal volta a campo nesta terça-feira (22) para enfrentar o Shakhtar Donetsk, no Emirates Stadium, em partida válida pela terceira rodada da Champions League e pode ter mudanças na escalação.
O confronto leva dúvidas em relação ao time dos Gunners para a partida. Mas Mikel Arteta deu notícias animadoras envolvendo Bukayo Saka na entrevista coletiva antes da partida.
Saka volta à escalação do Arsenal?
O jovem atacante inglês se lesionou durante a última Data Fifa, em partida da Inglaterra, e perdeu o último jogo dos Gunners, contra o Bournemouth, pela Premier League.
O técnico Mikel Arteta decidiu não escalá-lo na derrota contra os Cherries para não ter riscos de possíveis complicações. Agora, segundo o espanhol, caso treine bem, é possível que o ponta esteja contra os ucranianos.

Além de Saka, o capitão Martin Odegaard também está lesionado, mas não deve atuar contra o Shakhtar, como o próprio treinador confirmou.
— Eles estão mais próximos e ambos progredindo muito bem. Martin ainda não está apto. Com Bukayo, vamos ver como ele se sente hoje (segunda-feira) e (depois) do treino que temos mais tarde.
O técnico também leva em consideração uma sequência de sete jogos em três semanas para os Gunners, e isso deve impactar no tempo de jogo na possibilidade de descanso para o camisa 7.
Saka começou 145 dos 160 jogos do Arsenal na Premier League nas últimas cinco temporadas, desde que subiu a time principal. Também é um jogador crucial para a seleção inglesa desde que passou a ser convocado.
As demais lesões do Arsenal
A questão de Odegaard é mais delicada e exige mais tempo de recuperação do que Saka. O capitão já desfalcou o time em oito jogos desde que sofreu uma lesão no tornozelo contra a Áustria, atuando pela Noruega na Data Fifa de setembro.
Mikel Merino, que se lesionou no primeiro treino com a camisa do Arsenal, também falou sobre a sobrecarga que os atletas recebem. O espanhol retornou aos gramados nas últimas semanas.

— É difícil porque somos jogadores, eu amo jogar futebol. Eu nem me importo com quanto tenho que descansar ou não, se há uma bola a meus pés, estou feliz. Mas ao mesmo tempo, estamos chegando a um nível em que os jogadores estão se machucando e o nível do jogo não está no ponto mais alto por causa do descanso.
O Arsenal tem enfrentado uma série de problemas de lesão durante a atual temporada. Além de Saka e Odegaard, Arteta teve problemas com Ben White, Gabriel Martinelli, Oleksandr Zinchenko e Jurrien Timber.