Arsenal: sem Champions, clube se afasta de possíveis reforços

Arsenal: sem Champions, clube se afasta de possíveis reforços
Foto: Reprodução/SportsMole

A não classificação à UEFA Champions League 2022/23 pode trazer mais problemas ao Arsenal além da questão financeira. Segundo reportagem do jornal Daily Mail, nomes como do brasileiro Gabriel Jesus e de Youri Tielemans podem preterir clubes que vão disputar a competição mais importante da Europa ao invés do time londrino.

Jesus e Tielemans chegariam para posições carentes no elenco do londrino Arsenal. Na temporada 2021/22, nenhum ataque Gunner marcou mais gols que o zagueiro da equipe Gabriel Magalhães. O francês Lacazette perdeu espaço para o jovem Nketiah durante a temporada. Na “volância“, Thomas Partey é unanimidade apesar das lesões. Entretanto, a dupla do ganês ainda é um incógnita. Nesse sentido, nem o suíço Xhaka e o belga Lokonga se consolidaram.

A matéria do Daily Mail ainda aponta outros nomes que o Arsenal pode perder por não estar na Champions. São eles os laterais Aaron Hickey e Nahuel Molina, do Bologna e Udinese respectivamente, e o meio-campista Yves Bissouma. Todos eles interessam aos Gunners, mas tiveram especulações envolvendo clubes que irão disputar a Liga dos Campeões. Motivo esse que pode explicar a contratação do brasileiro Marquinhos, vindo do São Paulo. Assim, o jovem chega pouco badalado por, “apenas”, 3,5 milhões de libras.

Entretanto, uma razão que pode pesar ao Arsenal é o ano de Copa do Mundo. A equipe de Londres oferece, principalmente aos centroavantes, grande possibilidade de minutos em campo na principal liga de futebol. Fator esse que pode contribuir para jogadores como Gabriel Jesus, que vê a disputa na seleção crescer.

Para aliviar a folha salarial e buscar com mais facilidade jogadores mais pesados, o Arsenal deve se desfazer de Nicolas Pépé e do goleiro Leno. A reformulação já havia começado com a saída de Aubameyang – um alívio de 350 mil libras semanais nos vencimentos do time londrino.