Arsenal se aproxima da contratação de Zinchenko, do Manchester City 

O Arsenal está perto de fechar a contratação do lateral-esquerdo ucraniano, Oleksandr Zinchenko, de 25 anos, do Manchester City. De acordo com o portal The Athletic, as negociações estão avançadas e podem ter um desfecho na próxima semana. 

Desse modo, o jornalista David Ornstein apontou que a procura pelo lateral se dá após os Gunners não conseguirem assinar com Lisandro Martínez, que preferiu seguir para o Manchester United. Assim, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, tem boa relação com o ucraniano, e sua contratação seria primordial para o setor da equipe. 

Logo, Zinchenko chegou ao Manchester City em 2016, vindo do UFA (RUA), por dois milhões de euros. Nesta primeira temporada, ele foi emprestado para o PSV, no intuito de adquirir experiência. Contudo, de 2017 para frente o lateral-esquerdo sempre esteve presente no elenco principal dos Citizens. Ao todo, são 127 jogos, dois gols e 12 assistências. 

Desse modo, no clube, Zinchenko foi tetracampeão da Premier League e da Carabao Cup, além de conquistar uma FA Cup e duas Supercopas da Inglaterra. Já na Seleção da Ucrânia, o jogador é uma das referências da equipe, tendo 52 jogos, com oito gols. Segundo o portal especializado em valores de mercado, Transfermarkt, o ucraniano tem seu passe avaliado em 25 milhões de euros. 

Além de Zinchenko, ex-promessa do Arsenal pendura às chuteiras

O meia Jack Wilshere anunciou a sua aposentadoria dos gramados nesta sexta-feira (8). Logo, o agora ex-jogador se despede do futebol aos 30 anos e com uma carreira marcada por lesões. 

“Na verdade, foi difícil aceitar que minha carreira se perdeu nos últimos tempos por motivos fora do meu controle, enquanto sentia que ainda tinha muito para dar. No entanto, tendo tido tempo para refletir e conversar com os mais próximos de mim, sei que agora é o momento certo e, apesar dos momentos difíceis, olho para trás na minha carreira com muito orgulho pelo que alcancei”, comentou Wilshere.

Wilshere é cria das categorias de base do Arsenal, e foi eleito o melhor jogador da Inglaterra na temporada 2010/11, ano em que estreou pela Seleção Inglesa, chegando a disputar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, e a Eurocopa de 2016. 

Futuro de Wilshere

Todavia, Wilshere teve seu nome ligado recentemente ao Brasil. Assim, na ocasião, ele foi oferecido ao Fortaleza, mas os dirigentes do Leão não levaram as conversas a diante. Desse modo, de acordo com o portal “The Athletic”, Jack está se preparando para assumir o time Sub-18 do Arsenal, como treinador. 

Ao todo, Wilshere disputou 197 jogos com a camisa do Arsenal e marcou 14 gols. Além disso, conquistou duas Copas da Inglaterra e uma Supercopa.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorThomas Tuchel diz que não conta mais com Lukaku
Próximo artigoBenfica x Nice – Melhores momentos e resultado