Arsenal: Saka comenta vice e projeta futuro empolgante

2 minutos de leitura

Arsenal
28/05/23 - 12:30

Finalizado

5

-

0

Wolverhampton

Arsenal - Wolverhampton

England Premier League - Emirates Stadium

Bukayo Saka é apontado por muitos o melhor jogador desta edição da Premier League, em que o Arsenal brigou pelo título até a penúltima rodada, mas acumulou tropeços na reta final e foi ultrapassado pelo Manchester City. Com 37 jogos na liga inglesa, o atacante é terceiro artilheiro dos Gunners no campeonato, com 13 gols, e é o segundo em assistências, com 11 passes para gol.

Em entrevista ao ídolo Ian Wright no canal do Arsenal no YouTube, Saka abriu o coração ao falar da temporada e o título que o time deixou escapar.

“Obviamente, falar sobre esta temporada dói muito. Pensar em como nós poderíamos terminá-la e o que poderia ter sido realmente dói muito”, declarou Saka.

Apesar de ter perdido o título, a temporada do Arsenal ainda é gigante. O clube voltou à Champions League após seis anos e evoluiu tecnicamente com algumas contratações, mantendo a média mais jovem da Premier League. Saka vê o time no caminho certo para voltar a conquistar títulos importantes.

— Uma coisa que posso dizer é que nos últimos dois ou três anos que tenho jogado, vi este time e o clube crescer. Estamos indo na direção certa. O clube, os torcedores e todos ao nosso redor podem ficar entusiasmados com isso. Estamos indo na direção certa. Acho que todos podem olhar para nós e ficar entusiasmados com o futuro — continuou o atacante do Arsenal.

England Premier League 12/05/24

V

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 04/05/24

V

Bournemouth

Bournemouth

0

Arsenal

Arsenal

3

Others 03/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Arsenal

Arsenal

0

Portugal Primeira Liga 01/05/24

V

Man City

Man City

0

Arsenal

Arsenal

1

England Premier League 28/04/24

V

Tottenham

Tottenham

2

Arsenal

Arsenal

3

Cria da base do Arsenal, Bukayo Saka renovou contrato com o clube até 2027, em um acordo de 15 milhões de libras, de acordo com o “The Athletic”. O atacante é o terceiro a cravar sua permanência no time. O brasileiro Gabriel Martinelli e o goleiro Aaron Ramsdale também renovaram com a equipe londrina no início desta temporada.

— O tempo está do nosso lado. Você pode olhar para a nossa equipe. Muitos jogadores são jovens. Estamos com fome. Muitos de nós não ganhamos no Arsenal, então queremos alcançar grandes feitos. O jeito que todos nós falamos. Queremos vencer e queremos vencer aqui — finalizou o jovem talento dos Gunners.

Confira a entrevista de Saka a Ian Wright na íntegra (em inglês):

O Arsenal encerra a temporada contra o Wolverhampton no início da tarde deste domingo (28), 12h30 (horário de Brasília), no Emirates Stadium, em jogo válido pela última rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.