O Arsenal pode viver um pesadelo depois do revés na recuperação de Martin Odegaard, ver Kai Havertz se lesionar na Data Fifa e assistir imagens de Bukayo Saka mancando na área mista de Wembley na última quinta-feira (10).
Bukayo Saka limping slightly after England’s 2-1 defeat to Greece. pic.twitter.com/VpkpcLHFXH
— Chris Wheatley (@ChrisWheatley) October 10, 2024
Saka tem sido o nome do Arsenal na temporada. São três gols e sete assistências em 10 jogos até aqui. Mas Mikel Arteta parece ter a fórmula para suprir a possível ausência do “Starboy”.
O camisa 7 dos Gunners perdeu três partidas da Premier League, contra Manchester City, Luton Town e Everton, na temporada passada e o Arsenal venceu todas elas.
E olha que não foi só Saka que ficou de fora daquelas partidas. Gabriel Martinelli só conseguiu ficar no banco. Na época, contra o Manchester City, Arteta escalou o time com Gabriel Jesus, Leandro Trossard e Eddie Nketiah formando o trio de ataque.
Assim como na temporada passada, o Arsenal terá um confronto direto pela liderança da Premier League contra o Liverpool no próximo dia 27, no Emirates Stadium. Caso seja confirmada a lesão de Saka, apenas seis jogadores daquele time que venceu o Manchester City começariam contra o time de Arne Slot.
Riccardo Calafiori entraria como lateral-esquerdo, Mikel Merino entraria no lugar de Jorginho, Havertz, se disponível, estaria no topo do ataque, onde Nketiah estava, e o papel de Trossard poderia ser substituído por Martinelli. Raheem Sterling ou Ethan Nwaneri podem ficar com a vaga de Saka.
O “alívio” para o Arsenal

A boa notícia para os Gunners é que resta mais de uma semana para o jogo contra o Bournemouth na volta da Data Fifa. O ponto de atenção é nos dois próximos jogos: Shakhtar Donetsk pela Champions League e o confronto direto contra o Liverpool.
O técnico interino da Inglaterra, Lee Carsley, poderá dar o veredito sobre a possível lesão de Saka. Mas se o Arsenal jogasse esse final de semana, certamente seu camisa 7 estaria fora.