Arsenal: ‘intocável’ de Arteta pode sair para dar espaço a Rice

4 minutos de leitura

O Arsenal vive dias agressivos no mercado da bola. O clube já fez propostas oficiais por Kai Havertz e Declan Rice, e pretende aumentar ainda mais as ofertas para garantir a dupla. Além disso, outro passo tem sido dado: liberar espaço no elenco de Arteta com venda de jogadores.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, há uma concreta possibilidade do meio-campista Thomas Partey deixar os Gunners já nesta janela de transferências. Diversos clubes têm demonstrado interesse no jogador e discussões sobre sua saída já estão em andamento.

Partey foi titular do técnico espanhol na última temporada e disputou 33 rodadas da Premier League, em que os londrinos foram vice-campeões. Sua saída abriria espaço para Rice, principal alvo do clube no mercado.

Rice vai jogar no Arsenal?

O jovem meio-campista do West Ham é um dos nomes mais cobiçados da Premier League. Tanto que os Hammers já procuram nomes para substituí-lo, dada a sua saída praticamente certa.

Partey em ação pelo Arsenal - Icon Sport
Partey em ação – Icon Sport

O Arsenal é quem lidera a corrida, mas tem alguns pontos de atenção. O Manchester City também está interessado no jogador e os londrinos ainda esbarram em valores: o West Ham pede 100 milhões de libras. Os Gunners também monitoram outros nomes, mas o capitão do rival londrino é prioridade. O volante também quer sair para disputar títulos constantemente.

Sua chegada pode ser facilitada com a saída de Partey. O contrato do ganês com o clube expira em junho de 2025, e até o momento não houve negociações para uma possível renovação.

Embora os clubes interessados no jogador não tenham sido revelados, Romano aponta que existem várias equipes que estão de olho. Ele chegou ao Emirates Stadium em outubro de 2020 por 50 milhões de euros, depois de se destacar no Atlético de Madrid.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]