Mesmo faltando praticamente três meses para a abertura da janela de transferências, o Arsenal já tem uma saída confirmada para o fim da temporada.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em mercado da bola, Cédric Soares deixará o Arsenal como agente livre no meio odo ano.
O lateral-direito de 32 anos continua totalmente comprometido com o clube até junho, depois deixará o Arsenal. Muitos clubes da Europa o consideram como uma boa opção de mercado, já que se trata de uma transferência gratuita no verão europeu.
Segundo o jornal português “Desporto ao Mundo”, Benfica, Porto e Sporting demonstraram interesse em Cédric Soares, mas não iniciaram negociações. O jogador não descarta um retorno ao seu país, mas também estuda possibilidades na Turquia, Espanha, Itália e Alemanha.
Cédric Soares no Arsenal
Cédric Soares chegou ao Arsenal em junho de 2020 por empréstimo do Southampton e foi comprado em 2021. Foi no Norte de Londres que o lateral atingiu seu melhor momento profissional, conquistando a Supercopa da Inglaterra de 2020, além de ter chegado em outra final em 2023. O português também venceu a Copa da Inglaterra de 2019/20.
A boa fase de Cédric Soares foi interrompida por um problema recorrente por lesão. Ao mesmo tempo, houve a ascensão de Ben White e Takehiro Tomiyasu na lateral-direita, dificultando ainda mais a vida do experiente português no Arsenal. Assim, foi emprestado ao Fulham no ano passado, mas só fez nove jogos com o outro time de Londres.
Em seu retorno ao Arsenal, o lateral português jogou apenas em setembro de 2023, atuando somente por um minuto na Copa da Liga Inglesa de 2023/24.
Números
- 2 gols
- 5 assistências
- 64 jogos
Números na temporada
- 1 jogo na Champions League
- 3 jogos na Premier League
- 1 jogo na Copa da Liga Inglesa