Por que o Arsenal tem tantas referências na série ‘Ruptura’, mas é tudo coincidência

2 minutos de leitura

A elogiada série “Ruptura” (“Severance”, em inglês), tem sido muito bem avaliada pela crítica, mas, apesar de não ter qualquer relação com futebol, chamou a atenção de fãs da Premier League.

A obra da Apple TV tem quatro possíveis referências ao Arsenal, mas o criador, Dan Erickson, deixou claro se tratar de uma coincidência.

Serei sincero, estou aprendendo sobre essa ligação (entre time e série) pela primeira vez. Pode ser que em alguma outra vida, em algum outro canto da minha consciência, eu seja um grande fã e tenha feito isso intencionalmente. Mas não posso alegar isso. Não posso alegar nenhum conhecimento disso –, disse Erickson em entrevsta à revista “GQ”.

As quatro referências do Arsenal em ‘Ruptura'

A primeira das coincidências acontece na primeira temporada. Um personagem secundário de “Ruptura” se chama Angelo Arteta e, claro, compartilha o sobrenome com o técnico Mikel, dos Gunners.

Ainda na mesma cena, ele chama dois de seus filhos: Declan e Kai. Esses, curiosamente, são os nomes de (Declan) Rice e Kai (Havertz), volante e atacante do Arsenal. Acontece que a série foi lançada em 2022, bem antes das chegadas dos dois jogadores ao clube.

A quarta e última suposta referência aparece na segunda temporada. Um funcionário de uma fábrica de portas chamado “senhor Saliba” fez os fãs de futebol lembrarem do zagueiro francês William Saliba.

“Ruptura” é uma série de televisão americana de thriller e ficção científica. O enredo acompanha a história de um funcionário da empresário fictícia Lumon Industries que concorda com um programa de “separação” no qual suas memórias do local de trabalho são separadas de suas memórias foras dele.

A série conta com atores famosos como Adam Scott, John Turturro, Christopher Walken e Patricia Arquette.

Declan Rice e Kai Havertz são algumas das contratações mais caras da história do Arsenal
Declan Rice e Kai Havertz são algumas das contratações mais caras da história do Arsenal. Fotos: IMAGO
Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]