‘Foi como Roberto Carlos’: Rice marca à la brasileiro em show na vitória do Arsenal

6 minutos de leitura

O Arsenal conseguiu um resulta muito importante nesta terça-feira (8) ao vencer o Real Madrid por 3 a 0 com show de Declan Rice. A partida foi válida pela ida das quartas de final da Champions League.

O meia marcou dois gols na vitória dos Gunners, enquanto Mikel Merino ampliou a ótima vantagem para a time comandada por Mikel Arteta.

Rice lidera show do Arsenal e permite os torcedores sonharem com semifinal

O Real Madrid tentou aproveitar os erros da defesa do Arsenal no primeiro tempo para abrir o placar. A melhor oportunidade veio com Mbappé, mas Raya fez a defesa.

No demais, o Arsenal foi um pouco melhor na etapa inicial e com muitas chances para abrir o placar. Porém, esbarrou em um velho problema: a falta de um centroavante goleador. Novamente Mikel Merino fez a função de ser o camisa 9 dos Gunners.

O frustração do 0 a 0 no intervalo deu lugar para a empolgação. E tudo começou com o show de Declan Rice. Primeiro, na cobrança de falta incrível com a bola fazendo a curva por fora da barreira. Na sequência, outro gol de falta, mas dessa vez acertando o ângulo de Courtois.

O centroavante Merino ainda ampliaria o placar, deixando uma ótima vantagem para o Arsenal no confronto.

Os dois golaços de Declan Rice renderam muitos elogios dos torcedores e comentaristas. Alguns compararam o lance do primeiro gol com as cobranças de Roberto Carlos.

— Isso é absolutamente sensacional da parte de Rice. O movimento na bola é fenomenal. Que momento para o Arsenal. É eletrizante aqui — disse Nick Wright à “Sky Sports”.

Que gol. Eu disse que ele não consegue chutar dali. Nossa, que gol! Esse foi (como) Roberto Carlos — comentou Paul Merson à “Sky Sports”.

— Declan Rice, isso é loucura! — disse o torcedor

Que golpe de Declan Rice! É assim que se cobra uma falta! Todos no estádio, incluindo Thibaut Courtois, esperavam que Bukayo Saka alinhasse. É precisão absoluta de Rice. Ele consegue dobrá-lo em volta da parede e dentro daquele poste distante — comentou Matt Upson à “BBC”.

Declan Rice, o que você está fazendo comigo — disse o torcedor

Ambos voltam as atenções para as competições nacionais. O Arsenal enfrenta o Brentford no sábado (12), às 13h30 (de Brasília) pela Premier League, novamente no Emirates Stadium. Enquanto isso, o Real Madrid joga no domingo (13), às 11h15 (de Brasília), contra o Alavés pela La Liga.

Na quarta-feira (16), os Gunners voltam a enfrentar o Real, novamente às 16h (de Brasília). Dessa vez, a partida será no Santiago Bernabéu. Os ingleses podem perder até por dois gols de diferença.

Jogadores do Arsenal comemoram gol no PSV pela Champions League
Jogadores do Arsenal comemoram gol no PSV pela Champions League (Foto: Sportimage/Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.