O Arsenal está próximo de acertar com sua primeira grande contratação desta janela de transferências. As negociações avançaram por Riccardo Calafiori, destaque do Bologna e da seleção italiana de apenas 22 anos, segundo o site “The Athletic”.
A diretoria dos Gunners iniciou os contatos pelo jogador ainda no início desse mês e espera fechar com o defensor o quanto antes.
O Arsenal já tem um acordo com o Bologna e deve pagar 40 milhões de euros (R$ 244 milhões), além de 5 milhões de euros (R$ 30 millhões) em cláusulas, segundo informou o jornalista Fabrizio Romano.
Para o acordo ser fechado, Bologna e Basel, seu ex-clube, precisam se acertar sobre condições de pagamento.
Por que o Arsenal quer Calafiori?
O Arsenal vem de uma ótima temporada e muito se passa pela linha de defesa. A dupla de zaga formada por William Saliba e Gabriel Magalhães teve um desempenho de alto nível, enquanto o lateral Ben White mostrou solidez na posição.
O grande calcanhar dos Gunners no setor foi justamente na lateral-esquerda, justamente a posição de Clafiori. O técnico Mikel Arteta chegou a usar quatro jogadores diferentes na vaga: Timber, Kiwior, Zinchenko e Tomiyasu. Se o primeiro se lesionou gravemente e pouco jogou, os outros três nomes não convenceram quando estiveram em campo.
Calafiori é o alvo defensivo preferido de Arteta nesta janela também pela polivalência. Ele pode jogar como zagueiro e lateral esquerdo e está em ascensão na carreira.
Carreira em alta
O jovem jogador já tem cinco partidas pela seleção italiana, sendo dois amistosos e três jogos da Eurocopa. Tudo isso é reflexo das suas grandes atuações com a camisa do Bologna, a grande sensação do futebol italiano.
Comandado pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta, a equipe surpreendeu e conseguiu um inédito quinto lugar na Serie A, garantindo vaga na próxima edição da Champions League.
Calafiori pode ser o segundo destaque do Bologna a se transferir para a Premier League. O atacante Joshua Zirkzee, seu ex-companheiro de time, foi anunciado no Manchester United para a próxima temporada.