A trajetória do Arsenal na busca pelos títulos da Champions e da Premier League tem causado ansiedade até para quem não está mais no clube. Um ex-jogador dos Gunners tem sido uma espécie de torcedor especial da equipe de Mikel Arteta na temporada.
Quem revelou a situação foi Jakub Kiwior, coringa do treinador espanhol na defesa do gigante londrino. Ele é companheiro de Wojciech Szczesny na seleção da Polônia. Atualmente na Juventus, o goleiro mantém acesa a chama de amor pelo Arsenal,
Kiwor revela torcida de Szczesny pelo Arsenal
Segundo Kiwior à “TVP Sport”, Wojciech Szczesny não deixa de demonstrar sua paixão pelo time do Emirates Stadium. O defensor revelou que o arqueiro da Juve segue acompanhando o ex-time mesmo de longe, mas que não consegue assistir aos jogos por conta da emoção.
— Quando cheguei ao centro de treinamento da Polônia, conheci Wojciech Szczesny. Ele me disse: “Vitória, vitória!” — ele disse que não pode assistir aos jogos do time porque isso o deixa estressado.
Recentemente, o Arsenal protagonizou jogos com finais emocionantes para sua torcida. Na última partida Premier League, a equipe venceu o Brentford com gol salvador de Havertz nos acréscimos. Depois, os comandados de Arteta conseguiram eliminar o Porto nas oitavas da Champions League nas penalidades máximas.
Kiwior tem sido titular na lateral-esquerda do Arsenal com a lesão de Oleksandr Zinchenko. O polonês tem 24 anos e chegou ao clube londrino no meio da última temporada. Em 2023/24, ele já tem 25 jogos e três assistências com a camisa vermelha
A @premierleague debut and straight into action for Jakub Kiwior 💪 pic.twitter.com/2Wia9hJvm8
— Arsenal (@Arsenal) March 19, 2023
Szczesny pelo Arsenal
- 181 jogos
- 194 gols sofridos
- 72 jogos sem sofrer gols
O goleiro já é um veterano de 33 anos, mas viveu seu início do futebol pelo Arsenal. Szczesny chegou a Londres em 2007 para as categorias de base do clube. Estreou como profissional em 2009 e, aos poucos, foi ganhando protagonismo da equipe, até assumir a titularidade absoluta e deixar o clube em 2015.
Szczesny deixou os Gunners para assinar com a Roma, em 2015. Lá, foi titular e deixou o brasileiro Alisson no banco de reservas por um temporada. O polonês trocou a capital por Turim e fechou com a Juventus em 2017. Desde então, defende a camisa alvinegra.
"I love this club and I don't want to ever leave it." – Wojciech Szczesny: http://t.co/esAQX3eFr5 #WeAreArsenal pic.twitter.com/8k2XknchNc
— Arsenal (@Arsenal) June 2, 2015