Ele defende outro gigante europeu, mas ainda torce e se emociona pelo Arsenal

4 minutos de leitura

A trajetória do Arsenal na busca pelos títulos da Champions e da Premier League tem causado ansiedade até para quem não está mais no clube. Um ex-jogador dos Gunners tem sido uma espécie de torcedor especial da equipe de Mikel Arteta na temporada.

Quem revelou a situação foi Jakub Kiwior, coringa do treinador espanhol na defesa do gigante londrino. Ele é companheiro de Wojciech Szczesny na seleção da Polônia. Atualmente na Juventus, o goleiro mantém acesa a chama de amor pelo Arsenal,

Kiwor revela torcida de Szczesny pelo Arsenal

Segundo Kiwior à “TVP Sport”, Wojciech Szczesny não deixa de demonstrar sua paixão pelo time do Emirates Stadium. O defensor revelou que o arqueiro da Juve segue acompanhando o ex-time mesmo de longe, mas que não consegue assistir aos jogos por conta da emoção.

— Quando cheguei ao centro de treinamento da Polônia, conheci Wojciech Szczesny. Ele me disse: “Vitória, vitória!” — ele disse que não pode assistir aos jogos do time porque isso o deixa estressado.

Recentemente, o Arsenal protagonizou jogos com finais emocionantes para sua torcida. Na última partida Premier League, a equipe venceu o Brentford com gol salvador de Havertz nos acréscimos. Depois, os comandados de Arteta conseguiram eliminar o Porto nas oitavas da Champions League nas penalidades máximas.

Kiwior tem sido titular na lateral-esquerda do Arsenal com a lesão de Oleksandr Zinchenko. O polonês tem 24 anos e chegou ao clube londrino no meio da última temporada. Em 2023/24, ele já tem 25 jogos e três assistências com a camisa vermelha

Szczesny pelo Arsenal

  • 181 jogos
  • 194 gols sofridos
  • 72 jogos sem sofrer gols

O goleiro já é um veterano de 33 anos, mas viveu seu início do futebol pelo Arsenal. Szczesny chegou a Londres em 2007 para as categorias de base do clube. Estreou como profissional em 2009 e, aos poucos, foi ganhando protagonismo da equipe, até assumir a titularidade absoluta e deixar o clube em 2015.

Szczesny deixou os Gunners para assinar com a Roma, em 2015. Lá, foi titular e deixou o brasileiro Alisson no banco de reservas por um temporada. O polonês trocou a capital por Turim e fechou com a Juventus em 2017. Desde então, defende a camisa alvinegra.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.