Arsenal recusa propostas de Fulham e Crystal Palace por Smith-Rowe

5 minutos de leitura

A janela do mercado de verão do Arsenal tem sido focada para definir a situação de alguns jogadores. O clube tem recebido propostas pelos atletas, mas recusou a transferência de meio-campista. Dois clubes da Premier League estão na briga pelo atleta.

Emile Smith-Rowe lutou contra as lesões nas últimas temporadas e somou poucos minutos com Mikel Arteta. Mesmo assim, ele atraiu o interesse de Fulham e Crystal Palace, mas as propostas foram rejeitadas.

Segundo informações da “BBC”, o Fulham entrou em contato com os Gunners para conseguir o acordo. O jornalista Fabrizio Romano acrescenta que os Cottagers tem ele como um dos principais alvos do mercado e espera conseguir o acordo após a provável venda de Palhinha ao Bayern de Munique.

Já a “Sky Sports” revela que o Crystal Palace também está interessado na contratação de Smith-Rowe. O clube conseguiu uma boa verba financeira após aceitar a proposta do Bayern por Olise e monitora outros nomes no mercado para reforçar o elenco.

No entanto, os dois portais e o jornalista não informam os valores oferecidos pelos clubes e quanto o Arsenal aceita para vender o jogador. Smith-Rowe tem contrato com os Gunners até o meio de 2026.

Clubes preparam nova oferta ao Arsenal

Embora o Arsenal tenha recusado a primeira oferta, os dois clubes ingleses ainda não desistiram do acordo. Segundo a “Sky Sports”, as diretorias de Fulham e Crystal Palace discutem internamente para enviar um novo acordo aos Gunners.

O site inglês acrescenta que a motivação principal de Smith-Rowe é permanecer no norte de Londres, mas atuando regularmente. Caso contrário, ele irá avaliar as opções e pode procurar um novo clube em breve.

Já a “BBC” afirma que o Arsenal só irá aceitar uma proposta pelo jogador caso seja considerado benéfico para todos as partes. O clube não irá vender o atleta caso essa não seja a sua vontade.

Na temporada 2023/2024, Smith-Rowe somou 19 partidas e uma média de 25 minutos em campo. As únicas aparições como titular foram em janeiro, contra o Nottingham Forest, e no final de abril, contra o Luton Town. Ele precisou ficar afastado dos gramados por quase 50 dias na última temporada por causa de um ferimento no joelho e hematomas no tornozelo.

Smith Rowe Arsenal
Smith-Rowe em campo pelo Arsenal. (Foto: Icon Sport)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.