A janela do mercado de verão do Arsenal tem sido focada para definir a situação de alguns jogadores. O clube tem recebido propostas pelos atletas, mas recusou a transferência de meio-campista. Dois clubes da Premier League estão na briga pelo atleta.
Emile Smith-Rowe lutou contra as lesões nas últimas temporadas e somou poucos minutos com Mikel Arteta. Mesmo assim, ele atraiu o interesse de Fulham e Crystal Palace, mas as propostas foram rejeitadas.
Segundo informações da “BBC”, o Fulham entrou em contato com os Gunners para conseguir o acordo. O jornalista Fabrizio Romano acrescenta que os Cottagers tem ele como um dos principais alvos do mercado e espera conseguir o acordo após a provável venda de Palhinha ao Bayern de Munique.
Já a “Sky Sports” revela que o Crystal Palace também está interessado na contratação de Smith-Rowe. O clube conseguiu uma boa verba financeira após aceitar a proposta do Bayern por Olise e monitora outros nomes no mercado para reforçar o elenco.
No entanto, os dois portais e o jornalista não informam os valores oferecidos pelos clubes e quanto o Arsenal aceita para vender o jogador. Smith-Rowe tem contrato com os Gunners até o meio de 2026.
⚪️⚫️ Fulham had initial bid rejected for Emile Smith Rowe, now considering to return with new proposal to Arsenal.
He’s considered one of the main targets with Fulham prepared to invest part of the budget they got from the Palhinha deal… but it depends on Arsenal. pic.twitter.com/fMNWNBAAAK
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 16, 2024
Clubes preparam nova oferta ao Arsenal
Embora o Arsenal tenha recusado a primeira oferta, os dois clubes ingleses ainda não desistiram do acordo. Segundo a “Sky Sports”, as diretorias de Fulham e Crystal Palace discutem internamente para enviar um novo acordo aos Gunners.
O site inglês acrescenta que a motivação principal de Smith-Rowe é permanecer no norte de Londres, mas atuando regularmente. Caso contrário, ele irá avaliar as opções e pode procurar um novo clube em breve.
Já a “BBC” afirma que o Arsenal só irá aceitar uma proposta pelo jogador caso seja considerado benéfico para todos as partes. O clube não irá vender o atleta caso essa não seja a sua vontade.
Na temporada 2023/2024, Smith-Rowe somou 19 partidas e uma média de 25 minutos em campo. As únicas aparições como titular foram em janeiro, contra o Nottingham Forest, e no final de abril, contra o Luton Town. Ele precisou ficar afastado dos gramados por quase 50 dias na última temporada por causa de um ferimento no joelho e hematomas no tornozelo.