Opostos: Arsenal supera marca dos ‘Invictos’ e United atinge recorde terrível

4 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Manchester United por 1 a 0 neste domingo (12) e expôs a diferença entre os clubes na temporada. A distância de Gunners para Red Devils vai muito além dos 32 que os separam na classificação da Premier League.

O triunfo fez o Arsenal quebrar um recorde histórico de sua atuação no Campeonato Inglês. Por outro lado, o Manchester United atingiu mais uma marca negativa e igualou alguma das piores temporadas de sua história.

Arsenal de Arteta tem mais vitórias que os ‘Invictos’ de Wenger

O time londrino chegou a 27 vitórias na atual Premier League. É uma marca inédita para a equipe na fase moderna do Campeonato Inglês e a melhor forma desde 1970/71, quando o clube teve 29 triunfos.

Mais do que isso, o Arsenal de Mikel Arteta em 2023/24 agora tem mais vitórias que o time dos Invictos, campeão em 2003/04 sem derrotas. Na ocasião, a equipe treinada por Arsène Wenger teve 26 triunfos, 12 empates e zero derrotas. O time terminou a Premier League com 90 pontos e a taça.

O máximo que o Arsenal pode conquistar agora é a marca de 89 pontos. Resta apenas um jogo para a equipe vermelha, que será contra o Everton, no próximo domingo (12). Para ser campeão, os Gunners precisam torcer por um tropeço do Manchester City nas duas partidas finais, contra Tottenham e West Ham.

Jogadores do Arsenal celebram gol
Jogadores do Arsenal celebram gol. Foto: Icon Sport

Manchester United iguala temporadas com mais derrotas em Old Trafford

Por outro lado, o United chegou a um número assustador do ponto de vista negativo. Essa foi a nona derrota do time de Ten Hag em Old Trafford em 2023/24 por todas as competições, o que a configura como a temporada com mais derrotas da equipe jogando em casa, segundo o “Opta”.

O Manchester United havia sofrido nove derrotas em Old Trafford anteriormente em apenas cinco temporadas anteriores: 1920-21, 1930-31, 1933-34, 1962- 63 e 1973-74. O clube, inclusive, foi rebaixado para a segunda divisão e, 1974.

Desta vez, os Red Devils não sofrem perigo de rebaixamento, mas o desempenho é dramático. A equipe está em oitavo lugar da Premier League, com 54 pontos, e tem chance de não se classificar para as competições europeias da próxima temporada.

Manchester United
Ten Hag pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.