O Arsenal recebeu uma péssima notícia relacionada ao zagueiro Jurrien Timber. Um dos principais reforços do clube na temporada, o ex-Ajax sofreu uma grave lesão no início da temporada e enxerga agora rumores negativos sobre seu futuro.
Quando o jogador se lesionou, o clube não divulgou o prazo de recuperação do atleta, mas era esperado que ele ficasse no departamento médico entre quatro e seis meses. Agora há a possibilidade do período ser maior que o imaginado.
De acordo com o canal holandês “AD”, é improvável que Jurrien Timber faça parte do elenco da Holanda na Eurocopa de 2024, marcada para ser disputada entre 14 de junho e 14 de julho. A ausência do defensor se daria ainda pelo problema físico adquirido no começo da temporada. Se isso se confirmar, o zagueiro ficará fora dos gramados por pelo menos onze meses seguidos.
Isso significa que o holandês perderia toda a temporada 2023/24, sua primeira com a camisa do Arsenal.
Timber pelo Arsenal
A lesão de Timber aconteceu logo no início da temporada. Em jogo contra o Nottingham Forest, o holandês machucou o joelho de forma séria, na primeira rodada da competição. O atleta teve grave lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisou ser submetido a uma cirurgia. O tempo de recuperação estimado era de no máximo seis meses.
Aos 22 anos, Timber custou 40 milhões de euros (R$ 215 milhões) ao Arsenal, além de variáveis. O holandês chegou ao Emirates Stadium cercado de expectativas e começou bem. O atleta fez boa participação na pré-temporada atuando tanto como lateral-direito quanto zagueiro, além de ter jogado no título da Community Shield, diante do Manchester City.
We’re all with you, Jurrien ❤️
— Arsenal (@Arsenal) August 16, 2023
O técnico Mikel Arteta conta com Ben White, Takehiro Tomiyasu, Cedric, William Saliba, Gabriel Magalhães, Jakub Kiwior e Oleksandr Zinchenko para a defesa dos Gunners.