‘Deixem ele longe de microfone’: Rooney gera debate com ‘cara a cara’ de Real Madrid x Arsenal

6 minutos de leitura

Real Madrid e Arsenal se encontram nesta quarta-feira (16) no Santiago Bernabéu para o jogo da volta das quartas de final da Champions League.

O ex-jogador Wayne Rooney entrou no clima do confronto decisivo e elegeu a “seleção dos sonhos” com atletas de ambas as equipes. As escolhas do agora treinador foram consideradas “controversas” na imprensa inglesa.

A dinâmica funciona da seguinte forma: são apresentados dois jogadores da mesma posição (um do Arsenal e outro do Real Madrid) e Rooney precisa selecionar aquele que considera ser o melhor.

O conteúdo foi publicado na página da Champions League na plataforma TikTok e gerou debate. Entre David Raya e Thibaut Courtois, o ex-atacante preferiu Courtois. Uma das decisões mais criticadas por torcedores veio logo depois: a escolha por Lucas Vázquez na lateral-direita ao invés de Jurrien Timber.

Ainda na defesa, ele precisou determinar o melhor entre Jakub Kiwior e Antonio Rüdiger e William Saliba e Raúl Asencio. Neste caso, houve equilíbrio. Rüdiger e Saliba foram os selecionados. Para a lateral-esquerda, Myles Lewis-Skelly superou a concorrência de David Alaba.

No meio-campo, Rooney preferiu Eduardo Camavinga a Thomas Partey e Declan Rice ao invés de Fede Valverde. Além disso, considerou Jude Bellingham melhor que Martin Odegaard.

Outra decisão criticada ocorreu no ataque. Entre Bukayo Saka e Rodrygo, o ex-atleta afirmou ser uma disputa difícil, e selecionou o brasileiro ao final. Gabriel Martinelli ou Vinícius Jr. e Mikel Merino ou Kylian Mbappé completaram o jogo. Os dois atacantes do Real Madrid foram os escolhidos.

Time de Rooney com apenas 3 do Arsenal repercute

Declan Rice em Arsenal x Real Madrid na Champions League
Declan Rice em Arsenal x Real Madrid na Champions League (Foto: News Images/Imago)

Alguns fãs usaram as redes sociais para contestar Rooney. “O que há com Rooney? Mantenham esse cara longe de qualquer microfone antes que ele se envergonhe ainda mais. Nem Vázquez escolheria Vázquez”, disse um.

“Rooney dizer que Camavinga é melhor que Partey só indica o motivo de ele falhar como técnico”, afirmou outro.

“Isso explica por que Rooney falhou como técnico. Vázquez ao invés de Timber, Rice ao invés de Valverde, Camavinga no lugar de Partey e Rodrygo ao invés de Saka. Suas escolhas são chocantes”, escreveu essa.

O jogo de ida no Emirates Stadium ficou em 3 a 0 para o Arsenal. Dessa forma, o time comandado por Arteta pode perder por até dois gols de diferença nesta quarta-feira que se classifica direto à semifinal. O confronto decisivo começa às 16h (de Brasília) e, se os times empatarem no agregado, há prorrogação. Caso a igualdade persista, pênaltis. 

Carlo Ancelotti e Mikel Arteta se cumprimentam antes de Arsenal x Real Madrid
Carlo Ancelotti e Mikel Arteta se cumprimentam antes de Arsenal x Real Madrid (Foto: Sportimage/Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.