O Arsenal chegou perto do título da Premier League na última temporada, sendo ultrapassado pelo Manchester City nas últimas rodadas. A ideia do técnico Mikel Arteta é explorar o mercado da bola para reforçar ainda mais a equipe para a próxima campanha. Para isso, pretende rivalizar com o Real Madrid por um atacante titular da Premier League.
Isso porque, segundo o jornal inglês “The Guardian”, os Gunners entraram na briga para contratar Kai Havertz, do Chelsea. O Real Madrid era o principal interessado no alemão, principalmente depois da saída de Benzema para a Arábia Saudita.
O jornalista David Ornstein, do “The Athletic”, afirma que o Arsenal, inclusive, já fez uma proposta. O contrato do atacante expira em 2025, mas ele informou aos Blues o seu desejo de sair já nesta janela de transferências, e o site afirma que o clube azul de Londres está disposto a vendê-lo.
Arsenal e Real Madrid na briga
Havertz chegou ao Stamford Bridge por 80 milhões de euros (R$ 425 milhões na cotação da época) há três anos. O Chelsea busca recuperar o investido: o “Guardian” informa que a pedida dos Blues é de 70 milhões de libras (R$ 429 milhões atualmente).
Segundo o “The Athletic”, as conversas entre Arsenal e Chelsea cresceram nos últimos dias até chegarem a uma proposta, que não teve valores divulgados. Além dos ingleses e espanhóis, o Bayern de Munique também é colocado como interessado. Na Alemanha, poderia reencontrar Thomas Tuchel, com quem ganhou a Champions League.

O jornalista Fabrizio Romano afirma que os Gunners não vão atender à pedida inicial do Chelsea, mas há chance de negociação. As conversas com o Real Madrid esfriaram, segundo o italiano, e a prioridade da equipe de Arteta é Declan Rice.
A proposta do rival faz com que o Chelsea fique encurralado em duas opções: ou busca uma renovação longa, como fez com outros jogadores, ou vende Havertz o quanto antes. O clube busca se desfazer de jogadores depois de janelas de muitos gastos na temporada passada.
O jogador de 24 anos marcou o gol da vitória na final da Champions League em 2021 e na final do Mundial de Clubes da Fifa na última temporada. No entanto, ele tem apenas 19 gols em 91 jogos em toda a sua passagem nos Blues. Embora haja uma sensação de que ele tenha sofrido ao ser forçado a jogar como um número 9 por longos períodos, a falta de consistência incomodou torcedores.