Real Madrid x Arsenal: A importante marca dos Gunners que pode dificultar a missão de Ancelotti

5 minutos de leitura

O Arsenal entra em campo no Santiago Bernabéu para enfrentar o Real Madrid nesta quarta-feira (16) na Champions League carregado pelo apoio dos milhões de torcedores ao redor do mundo e por uma marca expressiva.

Os Gunners venceram o confronto de ida por 3 a 0 com o show de Declan Rice, dessa forma, podem perder por até dois tentos de diferença que avançam direto à semifinal.

Essa é a melhor notícia possível para Mikel Arteta e companhia. Isso porque faz 497 dias que o Arsenal não sofre três ou mais gols em uma mesma partida e, se a escrita se manter, os Gunners eliminam os Los Blancos da competição.

O último time a conseguir a façanha de superar a defesa da equipe londrina três vezes no mesmo duelo foi o Luton Town em 5 de dezembro de 2023, na Premier League. Na ocasião, o time do Emirates Stadium viu Gabriel Osho, Elijah Adebayo e Ross Barkley balançarem as redes da meta defendida por David Raya no Kenilworth Road.

Ainda assim, os Gunners venceram o duelo por 4 a 3, com gols de Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Kai Havertz e Declan Rice.

O que diz Arteta sobre feito do Arsenal

Mikel Arteta é o técnico do Arsenal
Mikel Arteta é o técnico do Arsenal (Foto: Imago)

Ao comentar sobre o dado, Arteta foi categórico. “Não importa. Temos que provar isso agora, neste contexto, e essa é a beleza da coisa. Mostramos que somos capazes disso, e isso tem que nos dar segurança e confiança de que é possível fazer isso”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

O espanhol reforçou que o objetivo principal é sair do Bernabéu com a vitória, mas entende a potência do Real Madrid na Champions, especialmente em casa.

O time espanhol já esteve em desvantagem no mata-mata do torneio algumas vezes. Uma delas foi a semifinal contra o Manchester City em 2021/22, quando perdeu por 4 a 3 no jogo de ida e fez 3 a 1 na volta.

Dessa forma, não há nada definido. O confronto decisivo começa às 16h (de Brasília) e, se os times empatarem no agregado, há prorrogação. Caso a igualdade persista, pênaltis. Se passar do clube madrilenho, o Arsenal chega à semifinal da Champions pela terceira vez na história.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.