O Arsenal deve ir ao mercado da bola para contratar um atacante, com as recorrentes lesões de Gabriel Jesus. Eddie Nketiah não tem conseguido ser o “homem-gol” da equipe e um centroavante pode pintar no Emirates Stadium.
O Arsenal esteve ligado a Dusan Vlahovic, da Juventus nas janelas de janeiro e do meio do ano. Segundo o site “TuttoJuve”, o técnico Mikel Arteta e o diretor de futebol Edu Gaspar, estão prontos para fazer uma nova investida para contratar o jogador de 23 anos.
Vlahovic não conseguiu alcançar sua melhor forma desde que chegou à Juventus, em janeiro do ano passado. Nesta temporada, marcou quatro gols em 10 jogos. Número distante de seu último ano na Fiorentina — 17 gols e quatro assistências em 21 partidas. Portanto, o clube italiano pode estar aberto a uma venda caso chegue uma proposta com um valor justo.
Segundo o site italiano, a Juventus quer receber cerca de 50 milhões de libras (R$ 305,5 milhões) por Vlahovic, que também atrai interesse de Chelsea e Real Madrid, que também procuram um “homem-gol”.
Alternativas para o Arsenal
Caso não consiga, o Arsenal pode voltar à focar completamente em Ivan Toney, do Brentford. O atacante de 27 anos retornará aos gramados após o natal, quando terá cumprido suspensão de oito meses por envolvimento com apostas esportivas. Outros clubes da Premier League, como Chelsea e Manchester United, também estão de olho no jogador.
Outro nome que pode ser encarado como um plano C do Arsenal é Santiago Giménez, do Feyenoord, que marcou 15 gols em 15 jogos nesta temporada. O clube holandês espera receber cerca de 43 milhões de libras (R$ 267,73 milhões) para vender sua estrela.
Enquanto o reforço não chega, Arteta tem tentado extrair o melhor de seus homens de frente, que, apesar de não exatamente homens de referência na área, tem grande qualidade técnica e podem marcar, como Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e principalmente Leandro Trossard.