‘O Arsenal é muito forte e perigoso, mas podemos machucá-los’

5 minutos de leitura

Arsenal e Real Madrid fazem o primeiro jogo das quartas de final da Champions League nesta terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília). A partida será no Emirates Stadium, casa dos Gunners.

Na véspera do jogo, nesta segunda-feira (7), Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, conversou com a imprensa e falou sobre a partida entre os times. Ele elogiou o Arsenal, mas deixando um recado ao adversário.

— Nós nos preparamos bem para a partida. O Arsenal está indo bem, mas vamos tentar executar um plano claro. O Arsenal é muito forte e perigoso. Vamos tentar defender o melhor que pudermos. Podemos machucá-los em lances de bola parada, um aspecto muito importante do jogo.

Durante a entrevista coletiva, Ancelotti elogiou Mikel Arteta e o trabalho do técnico espanhol desde que chegou aos Gunners em 2019.

— Arteta está fazendo um trabalho fantástico. Em cinco anos, ele transformou o Arsenal em um time de ponta na Europa. Ele construiu um time muito completo. Arteta fez do Arsenal um time muito forte.

Courtois deixa recado para o Arsenal

Ao lado de Ancelotti, Courtois também conversou com a imprensa e falou sobre a partida contra o Arsenal. Assim como o treinador, o goleiro belga elogiou o adversário.

— Temos muito respeito pelo Arsenal. Tenho muitos amigos que torcem por esse time. Eles têm uma defesa muito forte, assim como seus contra-ataques e bolas paradas. Eles são difíceis de jogar contra, mas espero que possamos machucá-los. Acho que será um ótimo jogo.

Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante do Tottenham ao lado de Saliba
Gabriel Magalhães, do Arsenal, celebra gol diante ao lado de Saliba. (Foto: PA Images/Imago)

No entanto, Courtois demostrou estar ciente com os perigos das jogadas de bola parada. Essa tem sido uma forte característica dos Gunners, principalmente em cobranças de escanteio.

— Sabemos como defender contra o Arsenal. Tentaremos não conceder muitos escanteios. Temos que estar focados e estamos prontos para defender bem. Defendemos em zonas com algum bloqueio. Teremos que estar atentos em lances de bola parada para que eles não nos surpreendam. Teremos que ser fortes na defesa.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.