Arsenal vence ‘sofrido’ com herói inesperado, e disputa Raya x Ramsdale ganha novo capítulo

4 minutos de leitura

O Arsenal venceu o Brentford neste sábado (25) por 1 a 0 pela 13ª rodada da Premier League no Gtech Community Stadium.

O único gol da partida foi marcado por Kai Havertz, na reta final do confronto.

O resultado garante a liderança do Campeonato Inglês para os Gunners, que chegam aos 30 pontos. Por outro lado, os Bees permanecem com 16 pontos e aparecem na 11ª colocação.

Falhas de Ramsdale assuntam o Arsenal

Aaron Ramsdale voltou a atuar como titular do Arsenal, enquanto David Raya foi desfalque por questões contratuais. O goleiro buscou aproveitar a oportunidade para ganhar mais espaço na equipe, mas falhou em alguns momentos.

Ramsdale demonstrou muitos problemas na saída de bola e ao jogar com os pés. O Brentford aproveitou para pressionar o atleta e tentar abrir o placar com as falhas do adversário. O lance mais perigoso foi aos 13 minutos do primeiros tempo, com Wissa recuperando a posse e ajeitando para Mbeumo finalizar, mas Declan Rice tirou em cima da linha.

O goleiro ampliou uma marca negativa na temporada da Premier League. Cinco erros do jogador levaram a chutes dos adversários, ficando atrás apenas de José Sá, do Wolverhampton, que cometeu nove falhas.

Arsenal encontra dificuldades e Havertz vira herói inesperado

O Arsenal enfrentou um bom sistema defensivo e encontrou dificuldades na criação das jogadas, mesmo com o trabalho de troca de passes. A equipe encerrou o confronto com 64% de posse de bola e 15 finalizações, mas apenas quatro foram em direção ao gol.

O Brentford buscou explorar os contra-ataques e os erros dos Gunners, principalmente nas saídas de bola de Ramsdale. Além da finalização no primeiro tempo, os Bees quase abriram o placar na segunda etapa com Maupay, mas Zinchenko tirou em cima da linha.

O gol saiu nos últimos minutos e com herói improvável. Criticado pelas chances perdidas, Havertz entrou em campo no segundo tempo e garantiu a vitória para o clube londrino. Saka cruzou pela esquerda e o atacante alemão completou de cabeça.

As notas de Brentford x Arsenal

Gabriel Jesus – 6

O atacante brasileiro teve poucas chances na partida, mas se movimentou muito no primeiro tempo. O rendimento na volta do intervalo caiu e Gabriel Jesus participou menos do confronto, sendo substituído aos 19 minutos da segunda etapa.

Gabriel Martinelli – 6.5

O jogador foi uma das alternativas para o Arsenal tentar escapar da forte marcação do Brentford. Gabriel Martinelli buscou as jogadas individuais para fugir do marcador e arriscou alguns cruzamentos, conseguindo um passe decisivo. Além disso, recebeu um cartão amarelo e deixou o campo aos 33 minutos do segundo tempo.

Zinchenko – 7.5

O ucraniano arriscou a criação de algumas jogadas no ataque, mas foi essencial na defesa. O lateral se recuperou da falha na saída de bola e evitou o gol do Brentford, tirando a bola em cima da linha.

Gabriel Magalhães – 7.5

O brasileiro demonstrou segurança na defesa, terminando a partida com três perigos afastados. Nos duelos aéreos, garantiu cinco vitórias em sete lances, enquanto por baixo terminou com 100% de aproveitamento.

Os próximos jogos das equipes

  • Brentford x Luton Town – Premier League – 02/12/2023
  • Arsenal x Lens – Champions League – 29/12/2023
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.