‘Aprendam com Alisson’: ídolo do Arsenal faz dura crítica a Raya e Ramsdale

4 minutos de leitura

Alisson Becker se tornou um dos melhores goleiros do mundo desde que se juntou ao Liverpool em 2018. O brasileiro ajudou os Reds a conquistar os troféus mais importantes durante sua passagem por Merseyide e cravou seu nome na história do clube.

Preocupado com a instabilidade entre os goleiros do Arsenal, um ídolo dos Gunners aconselhou David Raya e Aaron Ramsdale a terem o arqueiro de Anfield como exemplo.

— Eu olho para Alisson, as características um contra um dele são fantásticas. Se você observá-lo, tudo está se movendo, exceto a cabeça. Sua cabeça está totalmente focada na bola. Sempre há coisas que você pode aprender. É isso que digo aos goleiros do Arsenal. Observar os caras do nível mais alto, olhar o que eles fazem, ver o que eles fazem de diferente como focar na cabeça como o Alisson ou Ederson — disse David Seaman, tricampeão da Premier League pelo Arsenal, ao “Wrighty's House”.

Alisson está afastado dos gramados por conta de uma lesão no tendão da coxa, o que significa que Caoimhin Kelleher assumirá o gol do Liverpool. O irlandês tem moral com o grupo, mas a defesa montada pelo técnico Jürgen Klopp não parece tão segura, tendo sofrido 14 gols em 14 jogos. Por isso, a ausência do arqueiro brasileiro causa apreensão na torcida do Liverpool.

Alisson é indicado a goleiro do mês da Premier League

Embora seja criticado por uma parcela de pessoas no Brasil, Alisson tem um prestígio enorme na Inglaterra. O brasileiro, inclusive, foi indicado a goleiro do mês de novembro pela Premier League. O camisa 1 do Liverpool é o líder em menos gols sofridos por jogo na competição, com uma média de 0,8 tento sofrido por partida. Além disso, ele é o terceiro em gols evitados, com uma média de 2,36 por vez que esteve em campo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.