Alisson Becker se tornou um dos melhores goleiros do mundo desde que se juntou ao Liverpool em 2018. O brasileiro ajudou os Reds a conquistar os troféus mais importantes durante sua passagem por Merseyide e cravou seu nome na história do clube.
Preocupado com a instabilidade entre os goleiros do Arsenal, um ídolo dos Gunners aconselhou David Raya e Aaron Ramsdale a terem o arqueiro de Anfield como exemplo.
— Eu olho para Alisson, as características um contra um dele são fantásticas. Se você observá-lo, tudo está se movendo, exceto a cabeça. Sua cabeça está totalmente focada na bola. Sempre há coisas que você pode aprender. É isso que digo aos goleiros do Arsenal. Observar os caras do nível mais alto, olhar o que eles fazem, ver o que eles fazem de diferente como focar na cabeça como o Alisson ou Ederson — disse David Seaman, tricampeão da Premier League pelo Arsenal, ao “Wrighty’s House”.
Alisson está afastado dos gramados por conta de uma lesão no tendão da coxa, o que significa que Caoimhin Kelleher assumirá o gol do Liverpool. O irlandês tem moral com o grupo, mas a defesa montada pelo técnico Jürgen Klopp não parece tão segura, tendo sofrido 14 gols em 14 jogos. Por isso, a ausência do arqueiro brasileiro causa apreensão na torcida do Liverpool.
Alisson é indicado a goleiro do mês da Premier League
Embora seja criticado por uma parcela de pessoas no Brasil, Alisson tem um prestígio enorme na Inglaterra. O brasileiro, inclusive, foi indicado a goleiro do mês de novembro pela Premier League. O camisa 1 do Liverpool é o líder em menos gols sofridos por jogo na competição, com uma média de 0,8 tento sofrido por partida. Além disso, ele é o terceiro em gols evitados, com uma média de 2,36 por vez que esteve em campo.